Topo
Notícias

'Embaixador' da moda italiana, Beppe Modenese morre aos 90 anos

do UOL

22/11/2020 10h32

MILÃO, 22 NOV (ANSA) - Considerado uma figura histórica da moda italiana, o empresário Giuseppe Modenese morreu na noite deste sábado (21), em sua casa em San Babila, em Milão, aos 90 anos. A causa da morte não foi revelada.   


O funeral do italiano, que completaria 91 anos no próximo dia 26 de novembro, será realizado na igreja da Paixão, na via Conservatório, na próxima quarta-feira (25).   


Modenese, conhecido como "Beppe",é o homem que deu vida às passarelas milanesas, permitindo que Milão se tornasse um dos polos estratégicos da moda italiana.   


O empresário é uma das personalidades mais influentes do mundo da moda e "embaixador do "made in Italy". Ao longo de sua carreira, ele comandou a Câmara Nacional de Moda da Itália durante décadas, onde permaneceu como presidente honorário.   


O primeiro calendário feito pelo italiano foi organizado em 3 de outubro de 1979, com 19 nomes e com desfiles que se concentraram em 3 dias. Na ocasião, ele contou com algumas grifes famosas, como Prada, Dolce & Gabbana, Gucci, entre outras.   


O prestigioso jornal de moda americano "Woman's Wear Daily" dedicou uma capa a Modenese, chamando-o de "Primeiro-Ministro da Moda da Itália".   


Modesene era piemontês e originalmente de Alba. Ele começou a trabalhar com o lendário Marquês Bista Giorgini, o organizador do primeiro desfile de moda da Itália, realizado em Florença em 1951. Na sequência participou do primeiro grande evento de moda italiana: o desfile na magnífica Sala Bianca do Palazzo Pitti em Florença. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias