Topo
Entretenimento

Público do UOL acerta resultado da nona roça de 'A Fazenda 2020'

A Fazenda 2020: Lucas Maciel noite de eliminação - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Lucas Maciel noite de eliminação Imagem: Reprodução/RecordTV
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 02h46

Os leitores do UOL acertaram quem seria o nono eliminado de "A Fazenda 2020". Na madrugada de hoje, Lucas Maciel recebeu a menor porcentagem de votos para permanecer no reality show da RecordTV e deu adeus a chance de faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

A Fazenda 2020: Quem você quer que fique?

Enquete encerrada

Total de 179591 votos
35,51%
Reprodução/RecordTV
32,25%
Reprodução/RecordTV
32,24%
Reprodução/RecordTV

Valide seu voto

Na votação do UOL, Lucas Maciel recebeu apenas 32,24% dos votos para permanecer no jogo. Já na contagem oficial do programa, foram 26,45% dos votos. O público também cravou as outras posições de Jojo Todynho e Raissa Barbosa.

Jojo Todynho foi o participante na berlinda que mais recebeu votos na enquete, 35,51% dos votos. Na atração rural, a funkeira garantiu a primeira colocação com um total de 39,58% votos para ficar na atração. Raissa Barbosa se manteve em segundo lugar na enquete, com 32,25% votos, e no programa conseguiu a permanência com 33,97%.

Ao todo, foram contabilizados 179.591 votos na enquete, que mede exclusivamente a preferência dos leitores do UOL. Ela não tem valor de amostragem científica e também não interfere no andamento do programa.

Total de votos

O apresentador Marcos Mion contou aos peões que a nona roça de "A Fazenda 12" contou com mais de meio bilhão de votos. Em seguida, a RecordTV confirmou que a votação contabilizou um total de 534.738.421 votos do público.

Como a roça se formou

Nesta semana, além dos já conhecidos poderes do lampião, um "poder secreto" conquistado por Biel em uma atividade patrocinada, mudou bastante o rumo do jogo. Jojo foi a primeira peoa enviada pra roça, sendo indicada por ele, até então fazendeiro. Com 5 votos da casa, Mateus Carrieri ocupou o segundo banquinho da berlinda, por um período.

Seguindo o regulamento do programa, o peão que recebe mais votos do grupo deve puxar uma pessoa da baia para a zona de risco e o ator escolheu Lucas Maciel. Para alegria de Mateus, ele acabou sendo salvo da berlinda por Biel e seu "poder secreto". Este indicava que ele tinha que trocar o segundo ou o terceiro roceiro, por qualquer outro peão da baia ou da sede.

O funkeiro tirou Mateus e indicou Raissa Barbosa. O quarto lugar na roça também foi definido através de um poder. Jakelyne foi indicada para a berlinda por Lucas Maciel. Ele tinha em suas mãos o 'poder da chama vermelha', dado por Mirella. O 'poder da chama vermelha' foi escolhido pelo público através de uma votação no TikTok e esta semana dizia que o dono do poder daria R$ 10 mil para um peão e indicaria o quarto roceiro.

Na prova do fazendeiro, Jakelyne Oliveira venceu disputa com Jojo Todynho e Raissa Barbosa. Assim, Lucas Maciel, que foi vetado da prova do chapéu do poder, encara Jojo Todynho e Raissa Barbosa na nona roça do reality show.

Entretenimento