Topo
Entretenimento

Drica Moraes lembra 10 anos livre do câncer: 'Me deu mais forças pra viver'

Drica Moraes aproveitou lembrança sobre leucemia para estimular tratamento em meio a pandemia - Reprodução/Instagram/@oficialdricamoraes
Drica Moraes aproveitou lembrança sobre leucemia para estimular tratamento em meio a pandemia Imagem: Reprodução/Instagram/@oficialdricamoraes
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2020 16h48Atualizada em 09/11/2020 16h49

Drica Moraes lembrou um pouco da trajetória de seu tratamento contra a leucemia, há mais de 10 anos, em um post na tarde de hoje no Instagram.

A atriz aproveitou a ocasião para pedir aos seguidores que continuem com seus tratamentos de combate ao câncer mesmo em meio a pandemia de covid-19 que, segundo levantamento do Instituto Oncoguia, afetou 43% dos pacientes com a doença.

"Há mais de 10 anos, vivi o que chamo de 'saga da cura'. Um período turbulento, desafiador, mas que incrivelmente me deu ainda mais forças para viver. Fico arrepiada só de lembrar, mas muito agradecida, porque hoje posso dizer: me curei da leucemia. Apoio, com toda certeza, quem hoje precisa iniciar ou até mesmo continuar o seu tratamento, mesmo durante o período de pandemia", escreveu Drica em um post compilando imagens no hospital.

Ela fez coro à campanha "Tudo Bem Tratar", que divulga a segurança redobrada dos espaços de saúde para receber os pacientes em tratamento.

"A luta não pode esperar. O tratamento tem que ser contínuo e, sabendo disso, as instituições se preparam para receber você, meu amigo, de portas abertas e com todo cuidado para evitar o contágio da Covid-19. Continua #TudoBemTratar o câncer", completou ela.

Entretenimento