Topo
Entretenimento

Após transição de gênero, Benjamin Damini diz que pensa em usar hormônios

Benjamin Damini ficou conhecido pelo público quando ainda se identificava como Bia e fazia Malhação - Reprodução / Instagram
Benjamin Damini ficou conhecido pelo público quando ainda se identificava como Bia e fazia Malhação Imagem: Reprodução / Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2020 08h33

Benjamin Damini abriu o jogo durante uma conversa com seus fãs e disse que tem vontade de tomar hormônios.

O ator, que ficou conhecido pelo público quando ainda se identificava como Bia e fazia Malhação, passou pela transição de gênero e assumiu a identidade masculina há menos de 1 mês.

Ao criar uma enquete no Instagram, Benjamin recebeu a seguinte pergunta: "Já começou a usar os hormônios para a transição?".

"É sempre importante lembrar que nem toda pessoa trans quer/pode hormonizar. Então essa não seria a pergunta ideal a se fazer, melhor seria 'você pretende'?", respondeu.

Depois outro internauta questionou: "Você faz uso de hormônios ou pensa em fazer harmonização?". "Não faço, mas penso sim.", afirmou o ator.

Ao revelar a transição em um post no Instagram, o ator disse que acreditava ter nascido no corpo errado. "2 de setembro de 2020 12:02. Benjamin quer te contar uma história. Ele sou eu. Nessa foto eu tinha 3 anos. Aos 3 eu acreditava ter nascido no corpo errado e por muitos anos rezei antes de dormir pra acordar no dia seguinte no corpo certo, no corpo de um menino", afirmou na ocasião.

Entretenimento