Topo
Entretenimento

Milton Nascimento faz 78 anos e recebe parabéns de Gal e Gil: 'Referência'

Milton Nascimento é um dos principais nomes da música brasileira - Roberto Filho/Brazil News
Milton Nascimento é um dos principais nomes da música brasileira Imagem: Roberto Filho/Brazil News
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/10/2020 11h36Atualizada em 26/10/2020 11h53

Milton Nascimento, o "Bituca", comemora hoje 78 anos de idade. O cantor mineiro de "Travessia", "Maria, Maria" e "Caçador de Mim" recebeu os parabéns de artistas pelas redes sociais.

Um deles foi Gal Costa, cantora que já gravou músicas de Milton.

"Feliz aniversário, meu querido e amado amigo", escreveu ela em uma foto em que abraça o aniversariante.

Outro nome da música brasileira a comemorar com Milton foi Gilberto Gil. Ele não poupou elogios ao colega e afirmou que Milton é uma das maiores figuras em que ele se inspira.

"Eu tenho no Milton uma das minhas referências de excepcional, excelência, grandeza, beleza única. Além de um parceiro brilhante, Milton é meu ídolo. Eu visto a camisa de Bituca", disse.

Na foto, Gil aparece justamente com uma camisa estampada com Milton na infância.

Vanessa da Mata, por sua vez, destacou que sempre que encontra Milton, ela "entra em contato com o mais puro do Brasil e minha ancestralidade".

Outras personalidades também parabenizaram o cantor. Toni Garrido disse que hoje ra o dia "de um dos grandes gênios da música" ao posar ao lado de Milton, lhe dando um beijo.

A escritora e ativista Djamila Ribeiro destacou que Milton é "um dos maiores de todos os tempos" e que ele tem "coração gigante e alma pura".

"Que sorte a nossa poder viver em um mundo com Milton Nascimento", escreveu.

Outro músico que parabenizou o "Bituca" foi Flávio Venturini, que afirmou Milton como "um grande incentivador da minha carreira".

"Ele gravou Nascente no Clube da Esquina 2 e me levou pra estrada se tornando um grande amigo e padrinho de muito significado pra mim", disse.

Entretenimento