Topo
Entretenimento

Bruce Springsteen promete sair dos EUA caso Donald Trump seja reeleito

Bruce Springsteen já se posicionou diversas vezes contra o governo de Donald Trump - Gilbert Carrasquillo/GC Images
Bruce Springsteen já se posicionou diversas vezes contra o governo de Donald Trump Imagem: Gilbert Carrasquillo/GC Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

17/10/2020 10h30

O cantor Bruce Springsteen declarou anteontem que, caso o presidente norte-americano Donald Trump seja reeleito nas eleições de novembro, ele deixará os Estados Unidos.

Em entrevista ao jornal australiano Daily Telegraph, o músico de 71 anos foi taxativo ao prever que Trump não ganhará um novo mandato à frente da Casa Branca. No entanto, Bruce indicou que pegaria o primeiro avião rumo à Austrália se o resultado fugisse daquilo que ele previu.

"Se Trump for reeleito — o que ele não será, estou prevendo agora mesmo que ele vai perder —, se por algum acontecimento ele fosse reeleito, eu verei vocês no próximo voo [para a Austrália]", afirmou o cantor dono de sucesso como "Born in the U.S.A." e "Streets of Philadelphia".

"Born in the U.S.A." tem sido, inclusive, utilizada por apoiadores de Donald Trump como um hino nacionalista quando, na realidade, a letra faz críticas ao país.

Em outras oportunidades, Bruce Springsteen já havia se posicionado contra Trump, dizendo que ele é uma "ameaça à democracia americana" e criticando a forma com que o presidente lidou com a pandemia do coronavírus e mandando ele "colocar a p**** da máscara".

Corrida pela Casa Branca

Na disputa pela presidência dos Estados Unidos, Joe Biden aumentou a vantagem sobre Donald Trump, de acordo com pesquisa divulgada pela CNN no dia 6. O democrata aparece com 57% das intenções de votos, enquanto o republicano tem 41%. Na pesquisa anterior da CNN, Biden aparecia com 50% e Trump com 46%.

A pesquisa divulgada pela CNN foi feita de 1º a 4 de outubro, com uma amostra nacional de 1.205 adultos. Eles foram ouvidos por telefone ou ao vivo. Os resultados da amostra completa têm uma margem de erro de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Entretenimento