Topo
Entretenimento

Amigo diz que Phoenix homenageou o irmão, morto em 1993, em nome do filho

Joaquin Phoenix e Rooney Mara  - Reprodução/Instagram/@gregwilliamsphotography
Joaquin Phoenix e Rooney Mara Imagem: Reprodução/Instagram/@gregwilliamsphotography
do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/09/2020 21h18

O casal de Hollywood Joaquin Phoenix e Rooney Mara já teve o primeiro filho, que recebeu o nome de River em homenagem ao irmão do ator, River Phoenix, morto em 1993. Pelo menos é o que garante o diretor Viktor Kosakovskiy.

Kosakovskiy é amigo de Phoenix e revelou a novidade ao apresentar hoje o documentário "Gunda" no Festival de Cinema de Zurique. Pedindo desculpas pela ausência de Joaquin — que é produtor-executivo do projeto—, o cineasta disse:

"Ele acabou de ganhar um bebê, aliás, o nome dele é... é um lindo menino chamado River, então ele não pode promover [o documentário] agora", explicou.

River Phoenix em cena de "Te Amarei Até Te Matar" (1990) - Divulgação - Divulgação
River Phoenix em cena de "Te Amarei Até Te Matar" (1990)
Imagem: Divulgação

A informação ainda não foi confirmada oficialmente, mas desde maio a imprensa norte-americana divulga que o casal está esperando o primeiro bebê.

Phoenix e Mara começaram a namorar em 2017, mas se conheceram mesmo nas gravações de "Ela" (2013).

O ator tinha apenas 19 anos quando o irmão River morreu por insuficiência cardíaca induzida por drogas em uma boate de Los Angeles (EUA), aos 23 anos.

Ele era uma promessa de Hollywood e tinha sido elogiado pelo trabalho em filmes como "Conta Comigo" (1986) e "Garoto de Programa" (1991).

Entretenimento