Topo
Entretenimento

Selena Gomez divulga mensagem privada para Zuckerberg, do Facebook

Selena Gomez - MARIO ANZUONI
Selena Gomez Imagem: MARIO ANZUONI
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/09/2020 14h06

Uma das estrelas de maior influência nas redes sociais de sua geração, Selena Gomez enviou ontem (18) uma mensagem privada a Mark Zuckerberg e Sheryl Sandberg, respectivamente o fundador e o chefe de operações do Facebook.

"Facebook e Instagram estão sendo usados para espalhar ódio, desinformação, racismo e intolerância", disse ela, que postou a mensagem em seus Stories.

O pedido de Selena para o diálogo acontece dois dias depois que famosos como Kim Kardashian, Jamie Foxx, Kerry Washington e Mark Ruffalo promoverem a campanha #StopHateforProfit, que convoca marcas a removerem anúncios do Facebook como forma de pressionar a rede social a tratar com mais seriedade conteúdos de ódio disseminados na rede.

"Estou chamando os dois para ajudar a parar com isso. Por favor, fechem os grupos e usuários focados em espalhar discursos de ódio, violência e desinformação. Nosso futuro depende disso", disse Selena.

A cantora lembrou das eleições americanas, que acontecem neste ano.

"Não podemos tolerar desinformação ao votarmos. É preciso haver verificação dos fatos e responsabilidade. Espero pela posição de vocês o mais breve possível", concluiu.

Entretenimento