Topo
Entretenimento

Criança Esperança não receberá doações do público em 2020

A Rede Globo anunciou hoje que o projeto Criança Esperança não receberá doações do público em 2020, apenas de empresas - Reprodução/TV Globo
A Rede Globo anunciou hoje que o projeto Criança Esperança não receberá doações do público em 2020, apenas de empresas Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/09/2020 14h42Atualizada em 10/09/2020 15h50

A 35ª edição do Criança Esperança, projeto da Rede Globo que arrecada e doa fundos para projetos beneficentes, não receberá doações em dinheiro do público. Neste ano, serão apenas contribuições de empresas. Com a pandemia do novo coronavírus, a emissora afirmou que foi necessário "se reinventar".

As pessoas, no entanto, poderão contribuir "doando esperança", enviando "vídeos inspiradores" de até 15 segundos, que podem ser exibidos ao longo da programação global. Os envios devem ser feitos através do site.

111 projetos selecionados em edital pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) poderão ser beneficiados pela campanha.

O show do Criança Esperança, que contará com números musicais produzidos à distância, será exibido no dia 28 de setembro, comandado dos Estúdios Globo por Jessica Ellen, Maju Coutinho, Fátima Bernardes, Luís Roberto, Tiago Leifert e Luciano Huck.

Com "participação especial" de Pedro Bial, Serginho Groisman e Ana Maria Braga, a atração também fará "reflexões sobre temas sociais relevantes na atualidade, como a força da mulher no contexto da pandemia".

Já nos dias 26, 27 e 28 de setembro, o elenco da Globo conversará com o público que "doar esperança" através da plataforma colaborativa do Doe Esperança, nos Mesões da Esperança que, desta vez, acontecem virtualmente.

Entretenimento