Topo
Entretenimento

Sequência de Crepúsculo já vendeu mais de um milhão de cópias em uma semana

"Sol da Meia-Noite" conta os eventos de "Crepúsculo" do ponto de vista de Edward - Reprodução/Twilight/Summit Entertainment
'Sol da Meia-Noite' conta os eventos de 'Crepúsculo' do ponto de vista de Edward Imagem: Reprodução/Twilight/Summit Entertainment
do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 17h39

O renascimento de "Crepúsculo" é real: o novo livro da saga, "Sol da Meia-Noite", já foi comprado um milhão de vezes só na América do Norte, em uma semana de lançamento.

O anúncio foi feito pela editora Hachette Book Group e publicado na revista Publishers Weekly, e leva em conta as vendas em todos os formatos: livro físico, ebook e audiolivro, além das pré-vendas. O restante da saga tem 160 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro.

"Sol da Meia-Noite" está no topo da lista "Séries Infantis" do New York Times. Internacionalmente, também é um bestseller: é o livro mais vendido no Brasil, no Reino Unido, na Holanda e na Alemanha, e o segundo da lista na França.

A história não é uma sequência para os quatro primeiros volumes da saga, mas sim narra o primeiro título do ponto de vista de Edward. A autora, Stephenie Meyer, já anunciou que pretende lançar mais duas continuações.

"Tem mais dois livros que eu quero escrever nesse universo. Já tenho os rascunhos, e um capítulo escrito do primeiro, acho. Então eu sei que está lá. Não estou pronta para fazer isso agora, quero fazer algo completamente novo", disse em um evento online.

Entretenimento