Topo
Entretenimento

Luis Fernando Verissimo critica Bolsonaro: 'É um cataclismo'

Luís Fernando Veríssimo no programa de Pedro Bial - Reprodução/TV Globo
Luís Fernando Veríssimo no programa de Pedro Bial Imagem: Reprodução/TV Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 12h14

O cronista Luis Fernando Verissimo criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Não é um presidente, é um cataclismo", disse Verissimo, que considera Jânio Quadros o pior presidente brasileiro.

As críticas foram feitas durante uma entrevista ao jornal Valor Econômico na qual o autor relembra parte de sua obra, que agora será lançada em forma de uma coletânea. O livro "Verissimo Antológico: Meio Século de Crônica ou Coisa Parecida" está disponível apenas digitalmente e custa R$ 44,90.

O pior [presidente] foi Jânio Quadros, o Breve, cuja loucura nos legou tudo isso que continua aí. Os generais da ditadura também foram lamentáveis. E agora temos o capitão Bolsonaro, que não é um presidente, é um cataclismo
Luis Fernando Verissimo

Comentando "A velhinha de Taubaté", uma de suas crônicas mais famosas, Verissimo afirma que durante a pandemia, a personagem "acredita piamente no ministro da Saúde do Brasil, seja ele quem for".

O autor também disse que, se estivesse em uma ilha deserta, levaria consigo a obra de Shakespeare "inclusive para reaproveitar o papel".

Entretenimento