Topo
Entretenimento

'Estou com uma leve depressão', diz Michelle Obama sobre vida na quarentena

Michelle Obama falou de dificuldades em manter a rotina com peso do noticiário atual  - Spotify/ Divulgação
Michelle Obama falou de dificuldades em manter a rotina com peso do noticiário atual Imagem: Spotify/ Divulgação
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2020 14h27Atualizada em 05/08/2020 14h38

Michelle Obama falou sobre os efeitos negativos que os últimos meses tiveram em sua saúde mental. No novo episódio de seu podcast, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos revelou que está lidando com uma "depressão leve", atribuindo a situação à quarentena e às questões raciais no país após o assassinato de George Floyd.

"Houve momentos nessa quarentena em que eu apenas me senti muito triste. Eu passei por esses altos e baixos emocionais, que eu acho que todo mundo sente, em que você apenas não se sente como você mesma. E eu já passei por semanas em que eu apenas tive que me entregar a isso e não ser tão dura comigo", contou ela em uma conversa com a jornalista Michele Norris, sua amiga há anos.

Michelle Obama ainda falou sobre sua tentativa de manter a rotina durante o isolamento social, afirmando que horários rígidos e o hábito de exercícios diários foram elementos essenciais durante os anos do marido na presidência americana, entre 2009 e 2017.

"Barack e eu vivemos fora da 'norma' de uma vida comum por um grande período e o que aprendemos em pouco tempo na Casa Branca é que, para permanecermos sãos e nos sentirmos como as pessoas que sempre fomos, tínhamos que ter uma agenda e uma rotina. Mas agora o meu sono está desregulado, que é algo que eu ouvi de várias pessoas", contou Michelle.

"Isso é incomum para você", se espantou Norris com a revelação da ex-primeira-dama, que concordou com a observação da amiga. "Sim, é incomum, mas é um resultado direto de estar desconectada do meu corpo. E espiritualmente esses não são tempos agradáveis, espiritualmente. Então, eu sei que estou lidando com alguma forma de uma depressão leve, não só pela quarentena, mas pelo conflito racial e também a convivência com essa administração, assistindo a hipocrisia no dia a dia", explicou.

O "The Michelle Obama Podcast" estreou no último dia 29 de julho, exclusivamente no Spotify. Nele, Michelle entrevistará familiares, como sua mãe e irmão, amigos e celebridades.

Entretenimento