PUBLICIDADE
Topo

Maria Zilda fala sobre lives e brinca: 'Ator desempregado é ator-mentado'

Maria Zilda já recebeu diversos artistas em lives no seu Instagram - Reprodução/Instagram
Maria Zilda já recebeu diversos artistas em lives no seu Instagram Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/08/2020 10h26

Maria Zilda tem desfrutado seus dias em distanciamento social conversando com antigos amigos e colegas do mundo das artes. Lucélia Santos, Luiz Fernando Guimarães, Marco Pigossi, Patrycia Travassos, Mart'nália, Sérgio Marone já foram alguns dos nomes que passaram pelo seu Instagram nos últimos meses, durante as lives que ela realizou para os seus seguidores. Em entrevista ao Jornal Extra, a atriz contou como têm sido essa experiência.

'Quando começou essa pandemia, acho que nenhum de nós tinha ideia da dimensão da gravidade desse vírus. Nos dois primeiros meses, aproveitei o tempo e arrumei a casa, separando roupas e objetos para doação, jogando fora muita papelada, mudei a cara da casa, redecorando. Passava o tempo assim, procurando me distrair", contou.

Entretanto, com o passar do tempo, ela começou a perceber uma diferença de humor nas redes sociais e decidiu fazer algo a respeito."Foi quando eu comecei a pensar de que forma poderia ajudar as pessoas e assim, em maio, nasceu a Live da Alegria, no meu Instagram. De segunda a sábado, as pessoas já sabem que às 20:30h, vão passar uma ou duas horas agradáveis e divertidas, ouvindo histórias ou músicas."

A ideia logo fez sucesso e conquistando diversos fãs na internet."Eu fico muito feliz que essa iniciativa tenha sido compreendida e apoiada por todos, fazer e receber o bem é sempre bom para o espírito", contou, revelando ainda que, apesar do trabalho de agendar as produções, se sente que todo o esforço é gratificante.

Nos bastidores, Maria Zilda enfrenta uma batalha com uma doença chamada degeneração da mácula, que influencia principalmente na capacidade de visão da artista. A doença foi tema de uma de suas lives, com a sua própria oftalmologista.

"Ela explicou a condição da minha visão e explicou tecnicamente que não há hipótese de cegueira se a pessoa se tratar. Eu sigo todo o tratamento e vivo uma vida normal, dirijo, faço minhas lives sozinha, leituras de texto toda semana com um grupo de teatro, nos últimos anos fiz novelas, séries, filmes, escrevi um livro, ou seja, minha visão está ótima, isso não me atrapalha em nada minha vida profissional. Como dizia meu avô: 'todo corcunda sabe como se deita'. A propósito, Oscar Niemeyer tinha essa condição visual e viveu ate os 100 anos desenhando e criando maravilhas", contou.

Maria Zilda ainda revelou que não está e nem pretende ficar parada. "Eu costumo brincar que ator desempregado é um ator-mentado. Estou cheia de vontade de trabalhar", revelou, contando ainda que, além das lives, também realiza leitura de textos com colegas de teatro.

Solteira há três anos, após terminar um relacionamento com uma mulher, a atriz revelou que está de portas abertas para o que vier. "A gente não sabe o que o futuro nos reserva, não é? Como eu sou uma pessoa sem preconceitos, eu não sei o que poderá vir, o que importa é que seja um bem."

Entretenimento