Topo
Entretenimento

Após câncer, Périssé lamenta projetos adiados: 'Vivi pandemia particular'

Heloisa Périssé - Reprodução/Instagram
Heloisa Périssé Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

25/06/2020 19h15

Heloísa Périssé estava cheia de planos para 2020 após se recuperar um câncer nas glândulas salivares. A atriz lamenta ter precisado adiar seus projetos, por conta do tratamento e, agora, por causa da pandemia.

Nós achávamos que íamos ficar 15 dias em casa, estamos há cem. Estava já com o meu ano todo feito, porque no ano passado vivi minha pandemia particular. Mas hoje estou vivendo a pandemia no coletivo

Ela chegou a encenar sua peça "Loloucas", com Maria Clara Gueiros, em Salvador, mas precisou adiar a temporada por conta da pandemia do coronavírus.

"Todas as coisas que tinha deixado penduradas em 2019, adiei para 2020. Em março isso foi interrompido. Na sequência da minha peça, já ia entrar na segunda temporada de 'Cine Holliúdy 2'. Apresentei um projeto para a Globo que foi aceito, nós íamos começar a desenvolver", contou ela.

Marylin (Letícia Colin),Jujuba( Gustavo Falcão), Olegário (Matheus Nchtergaele), Socorro (Heloisa Perissé), Pimpão (Denis Lacerda), governador (Batoré) em Cine Holliúdy (Divulgação/ TV Globo) - Divulgação/ TV Globo - Divulgação/ TV Globo
Marylin (Letícia Colin),Jujuba( Gustavo Falcão), Olegário (Matheus Nchtergaele), Socorro (Heloisa Perissé), Pimpão (Denis Lacerda), governador (Batoré) em Cine Holliúdy
Imagem: Divulgação/ TV Globo

A atriz participou de um bate-papo com a imprensa hoje, por videoconferência, sobre a reprise da primeira temporada de 'Cine Holliúdy', que começa na próxima terça (7), na Globo.

Termino com um versículo bílbico que diz: 'O homem faz planos, mas a palavra final é de Deus'. Estamos todos aqui agora curtindo a volta do 'Cine Holliúdy 1' e com o coração aberto.

'Estou rindo tortinho'

A atriz comenta que seu sorriso ficou meio torto após a cirurgia na boca para a retirada do tumor e brinca com a situação, afirmando que não deixará de sorrir.

Estou rindo tortinho, agora já estou aprendendo a lidar com o meu novo eu, o meu novo sorriso, não vou deixar de sorrir.

A cirurgia durou nove horas, e os nervos precisaram ser refeitos. Aos poucos, a musculatura da boca vai voltando ao normal.

Heloísa descobriu a doença quando foi ao dentista para fazer clareamento nos dentes, no ano passado. Ela passou por cinco sessões de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia e, no momento, faz acompanhamento médico regularmente.

Amor aos animais

Durante o bate-papo com a imprensa, parte do elenco lembrou que Heloísa se preocupou com todos os cachorros que viu na cidade de Areias, no interior de São Paulo, locação da série, que serviu de cenário como a fictícia Pitombas. A atriz, que é defensora dos animais, conta que adotou os bichinhos, mesmo a distância.

"Ajudo ate hoje doando rações e ainda pentelho o prefeito que ficou de arrumar um lugar para eles", lembra.

Entretenimento