PUBLICIDADE
Topo

Sandália, top e macaco: os objetos que ganharam vida própria no 'BBB 20'

Alguns objetos ganharam vida própria no "BBB 20" - Rede Globo/Reprodução
Alguns objetos ganharam vida própria no 'BBB 20' Imagem: Rede Globo/Reprodução
do UOL

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

05/04/2020 04h00

A gente sabe que uma edição do "BBB" é boa quando até mesmo objetos inanimados ganham status de participante oficial do reality. Depois da infame Maria Eugênia, a boneca do Bambam na primeira edição do programa, o "BBB 20" já tem uma verdadeira coleção de acessórios que fizeram a cabeça dos espectadores e são quase tão icônicos quanto seus donos.

Sandália da Manu

Manu já entrou na casa pisando! É claro, com sua sandália enorme e vermelha nos pés. O modelo inconfundível já foi usado por celebridades como Taylor Swift, mas nunca tinha atingido um estrelato tão grande quanto na casa do "BBB". Depois de uma vitória avassaladora no paredão contra Prior, foi a sandália vermelha de Manu que "pisou" em nomes como Neymar e virou febre no Twitter.

Top rosa da Flay

Eu não gosto de mudar de roupa não, viu, Victor Hugo? Flayslane pode até querer vestir outros trajes, mas o seu top rosa sempre a acompanhará. É para todas as ocasiões: Flay já usou o top rosa em provas, em festas, em barracos... O sucesso é tanto que, nas redes sociais, o público já torce mais pelo top rosa do que pela própria participante.

Dancinha do Babu

Nem sempre algo precisa ter forma física para se tornar marcante. A dancinha do Babu já virou patrimônio imaterial do "BBB 20". Desde o início do programa, nosso "paizão" vem nos encantando com toda a sua malemolência e rebolado, seja nas festas ou até mesmo na hora de acordar. Os passos já inspiraram até Gabigol, que comemorou um gol dançando igual o brother.

Cabelo e escova da Marcela

Dupla inseparável e incorrigível. Desde que teve a infeliz ideia de colorir as pontas do cabelo de cor-de-rosa, Marcela vem enfrentando uma verdadeira batalha para domar os fios. Nas trincheiras, a resistente escova tenta desembaraçar os cabelos ressecados, enquanto o público se espanta com o barulho que as madeixas da doutora são capazes de provocar.

Perfume de baleia da Rafa

O sucesso deste item vem cercado de muitos mistérios. Ninguém consegue provar, nem mesmo a própria família de Rafa, que ela realmente levou um perfume à base da vesícula biliar de baleias cachalote no valor de R$ 6.000 para dentro da casa. Mas o assunto já foi tão comentado que a fragrância praticamente se materializou no "BBB".

Espírito obsessor da Gabi

Uma investigação sobrenatural ronda o "Big Brother Brasil". Nas redes sociais, alguns usuários relatam ter visto uma presença obscura ao lado da participante Gabi Martins, tal qual um espírito obsessor que a acompanha por onde ela vai. Se é verdade ou não, talvez nunca saberemos. Mas a casa mais vigiada do Brasil pode ter ganhado um participante a mais...

Escapulário do Guilherme

Esse objeto nem está mais dentro da casa, mas ainda causa polêmica. Presente de Guilherme para sua namorada Gabi, o escapulário foi afanado por Victor Hugo, que quis trazer uma lembrança do ex-crush para o mundo real. Com a pandemia e a quarentena geral, o psicólogo ainda não conseguiu devolver o objeto a Guilherme e não sabemos como isso vai se desenrolar.

Dummy alpinista

Ele não é de muitas palavras e acaba até sendo tido como frio por muitos. O dummy alpinista, preso eternamente embaixo das escadas da casa, era companheiro inseparável de Gabi, que sempre o procurava para desabafar e afogar as mágoas. No Twitter, ele ganhou até um perfil próprio, onde lamentava as visitas inoportunas da sister. Solidão, né, minha filha?

Macaco maquiado

Ele estava lá, na dele, apenas como decoração, mas logo foi alugado pelas participantes para se aventurar de outras maneiras. A estátua de um macaco acabou ganhando uma make especial de Flayslane em uma das festas e virou hit no Twitter, com sua expressão poderosa e debochada.

Entretenimento