PUBLICIDADE
Topo

Canal Brasil prepara homenagem aos 100 anos de Oswaldo Massaini

Glória Menezes trabalhou em "O Pasgador de Prtomessas", filme produzido por Oswaldo Massaini - Rede Globo/Alex Carvalho
Glória Menezes trabalhou em "O Pasgador de Prtomessas", filme produzido por Oswaldo Massaini Imagem: Rede Globo/Alex Carvalho
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

do UOL

Colunista do UOL*

29/03/2020 00h05

Resumo da notícia

  • Cineasta completaria 100 anos no dia 3 de abril
  • Massaini produziu de mais de 60 filmes
  • "O Pagador de Promessas" foi uma das suas grandes realizações

Oswaldo Massaini, um dos mais importantes produtores do cinema brasileiro entre as décadas de 1950 e 1970, completaria 100 anos em 3 de abril.

Fundador da Cinedistri, ele produziu mais de 60 títulos, entre eles "O Pagador de Promessas", dirigido por Anselmo Duarte e, até hoje, o único filme latino-americano a ganhar a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

E, para celebrar o centenário de Massaini, o Canal Brasil preparou uma programação especial com cinco longas que marcaram sua carreira.

Do dia 30 de março até 3 de abril, sempre às 16h, serão exibidos "Quem Roubou Meu Samba?", Chico Fumaça, Beto Rockfeller, Independência ou Morte" e "Rio, Verão e Amor".

*Colaborou José Carlos Nery

Entretenimento