PUBLICIDADE
Topo

Antonio Adolfo e Leila Pinheiro resgatam "Teletema", de 1969, em videoclipe

Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

do UOL

Colunista do UOL

26/03/2020 07h00

Trilha sonora da novela "Véu de Noiva" (Rede Globo, 1969/70), "Teletema" tem uma nova versão com Antonio Adolfo e Leila Pinheiro.

A música está no álbum "Vamos Partir Pro Mundo - A Música de Antonio Adolfo e Tibério Gaspar" disponível em todos aplicativos de música.

A gravação com Leila e o time de músicos formado por Jessé Sadoc (trompete), Roberto Menescal (guitarra), Marcio Bahia (bateria) e Jorge Helder (baixo) no estúdio Tambor, no Rio, foi filmada e deu origem ao videoclipe.

As filmagens de Pedro Hansen receberam colorização em tons de cinza, se alinhando ao projeto visual do álbum.

A música tem influência de Michel Legrand e a letra retrata um final triste de um relacionamento de Tibério com uma namorada que morreu num acidente automobilístico na época que a canção ganhava os versos.

Entretenimento