Topo
Entretenimento

"Zé do Caixão": Space disponibiliza no YouTube série sobre o diretor

José Mojica Marins, o Zé do Caixão - João Wainer/Folhapress
José Mojica Marins, o Zé do Caixão Imagem: João Wainer/Folhapress
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 22h50

Conhecido como o pai do horror no Brasil, o cineasta José Mojica Marins, que morreu ontem aos 83 anos, ganhou uma homenagem do canal Space no YouTube.

A emissora já disponibilizou na plataforma de vídeos a série "Zé do Caixão", exibida originalmente em 2015. O projeto pode ser visto neste link.

A série, protagonizada por Matheus Nachtergaele, foi inspirada na biografia Mojica, Maldito - A Vida e o Cinema de José Mojica Marins, escrita em 1998 pelos jornalistas Ivan Finotti e André Barcinski.

"Esta foi a primeira série de ficção do canal Space Brasil. Foi escolhida a dedo tendo com o objetivo de homenagear um dos maiores cineastas brasileiros, mostrando seu processo de criação e produção", conta Silvia Fu, Diretora Sênior de Conteúdo da Turner Brasil.

"Nada mais justo nesse momento do que disponibilizar essa homenagem para todo público. Matheus Nachtergaele teve uma interpretação irreparável, emocionando o próprio Mojica em uma visita ao set", completa.

Com seis episódios de 45 minutos cada, a série foca na figura de Mojica e sua carreira no cinema, mostrando as filmagens e dificuldades das produções do cineasta, além de contar paralelamente como era sua vida pessoal e a relação com elenco, produtores e equipe dos longas.

Cada capítulo do programa é dedicado a um de seus filmes, incluindo "Ritual dos Sádicos" e "À Meia-Noite Levarei sua Alma", que traz a primeira aparição do personagem Zé do Caixão.

Entretenimento