Topo

Suzana Pires manda recado para Boca Rosa após bronca: "Me liga quando sair"

Suzana Pires (à esq.) criticou Bianca Andrade e a chamou para uma conversa após o "BBB" Imagem: Montagem de fotos de reprodução/Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/02/2020 04h00

Suzana Pires deu o que falar ao repreender Bianca Andrade —em entrevista à coluna de Leo Dias, no UOL— por usar com desdém o termo "girl power" (poder das mulheres), no "BBB 20". A atriz disse ter carinho por Boca Rosa e manifestou seu desejo de encontrar a influenciadora digital pessoalmente quando ela sair do reality show para discutir sobre empoderamento feminino.

"Meu conselho para Boca Rosa é: quando ela sair da casa, precisa me ligar. A Bianca tem meu telefone. Eu a conheço. Ela é um amor de pessoa, só que precisa aprender algumas coisas para não ser tachada de vazia, de marqueteira. Ela está perdendo seguidor."

Relacionadas

Idealizadora do Instituto Dona de Si, responsável por capacitar e inserir mulheres no mercado de trabalho, Suzana já sabe o que fará, caso Bianca a procure.

"Vou levá-la no meu instituto para ela ver a importância do 'girl power'. A gente tem que conversar. No instituto, fazemos a aceleração do talento feminino. O que a gente quer é realmente trazer essa consciência do poder que as mulheres têm para elas", explica.

Aos 43 anos, a artista enxerga uma evolução nas mulheres mais novas no que se refere à consciência de seus direitos. E afirma que admira a postura de Manu Gavassi no "Big Brother".

"Acho a Manu muito bacana. É muito legal essas meninas terem consciência. Inclusive, a minha afilhada tem 15 anos e já fala coisas incríveis de posicionamento feminino, coisas sobre as quais a minha geração não pensava quando tinha a idade dela", conta.

Para Suzana, a sororidade é um desafio diário, e ela conta que fica feliz ao ver, cada vez mais, o tema ganhando força.

"A sororidade é muito boa, mas é difícil fazer acontecer. Temos que exercitar. As meninas do 'BBB 20' estão mostrando que o 'girl power' não é só uma hashtag, uma modinha. É uma maneira de viver. O poder feminino salva vidas", afirma.

Para ela, uma das grandes dificuldades de colocar em prática a empatia é a competição feminina. "Quebrar herança histórica é pior do que quebrar herança genética, porque ela é cultural, faz parte da regra imposta pela sociedade sobre nós durante séculos", justifica.

Só de ver a união e a aliança entre as mulheres no "BBB 20", Suzana comemora. "A gente está tendo conversa social, antropológica. Gostei do primeiro 'BBB', depois até assisti alguns, mas este está sendo o mais legal para mim, pelos temas que nos levou a discutir."

Suzana casamenteira

Amiga de longa data de Bruno Chateaubriand, Suzana Pires foi a responsável por celebrar o casamento dele com Diogo Bocca, em Búzios, em 2019. Um ano depois, nesta quinta-feira (13), ela novamente fez a cerimônia de renovação de votos do casal, no Espaço Algarve, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

"Fazer esta cerimônia hoje é uma celebração da amizade que tenho pelos dois. Sei o quanto esse casamento está feliz e bacana. Na hora de escrever o texto, tento colocar tudo o que conheço dos dois, cada momento deles", detalha.

Mesmo cumprindo com prazer o papel, Suzana não está aberta a realizar novos casamentos. Outras pessoas já ligaram para a artista pedindo, mas ela negou.

"Tem vários motivos para eu fazer. Conheço o Bruno há muitos anos, ele é meu amigo pessoal. Quando ele começou a namorar o Diogo, acompanhei tudo, e ele se tornou meu amigo também. Já tenho muita coisa para fazer, gente!", diverte-se ela, que também é roteirista e lançará o longa "De Perto Ela Não É Normal" em breve.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Suzana Pires manda recado para Boca Rosa após bronca: "Me liga quando sair" - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Entretenimento