PUBLICIDADE
Topo

Milton Gonçalves respira com aparelhos, mas começa a interagir

Milton Gonçalves em coletiva do Filme Pelé - Bruno Santos/	Folhapress
Milton Gonçalves em coletiva do Filme Pelé Imagem: Bruno Santos/ Folhapress
do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/02/2020 19h16

Resumo da notícia

  • Milton Gonçalves sofreu um AVC após participar da feijoada do Salgueiro no último domingo (9)
  • O ator de 86 anos recebeu atendimento clínico e cirúrgico endovascular
  • Atualmente, ele encontra-se internado na unidade neuro intensiva e o estado de saúde dele inspira cuidados

Um novo boletim do ator Milton Gonçalves foi divulgado na noite de hoje e revelou que o ator já está respirando com ajuda de aparelhos, mas já começa a interagir com a equipe médica.

Milton está internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, desde a última segunda-feira, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico.

Segundo o boletim, o estado de saúde do ator é estável e "inspira cuidados". Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"O Hospital Samaritano Barra informa que o Sr. Milton Gonçalves permanece internado na unidade neuro intensiva em virtude de um acidente vascular cerebral isquêmico. O paciente encontra-se respirando por ventilação mecânica e já começa a interagir. O estado de saúde do paciente é estável e inspira cuidados", afirma o boletim médico.

Em dezembro, Gonçalves foi o protagonista do especial de Natal da Globo. A emissora carioca resolveu apostar na representatividade, num país em que mais da metade da população é composta por pardos e negros, e escalou o veterano para viver Papai Noel em "Natal: Juntos a Magia Acontece".

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Entretenimento