Topo
Entretenimento

Tonico Pereira diz que recebe muitos pedidos para reconhecer paternidade

Tonico Pereira - Divulgação/TV Globo
Tonico Pereira Imagem: Divulgação/TV Globo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 09h58

Resumo da notícia

  • Tonico Pereira contou que sempre recebe pedidos para reconhecer paternidade
  • "Acontece principalmente quando estou no ar, com bastante evidência", notou
  • Aos 71 anos, ele se preocupa com a saúde e diz "bem não vai ficar nunca mais"
  • Ator também falou sobre seu "faro" para negócios
  • "Fali ou fui roubado em todos. Acabei arcando com os prejuízos com o salário de ator", ironizou

Tonico Pereira confessou que sempre é procurado por pessoas que se dizem filhos ou filhas dele, e que querem o reconhecimento da paternidade. Falando à coluna de Patrícia Kogut, no site do jornal O Globo, ele relatou um dos casos.

"Outro dia, por exemplo, apareceu um rapaz adulto. Ele já chegou querendo que tivéssemos uma relação de pai e filho. Eu fiquei muito sem jeito e sugeri de fazermos um exame de DNA. Depois disso, ele se ofendeu e desapareceu", contou.

"Já recebi muitos [pedidos como esse]. Acontece principalmente quando estou no ar, com bastante evidência", notou também.

Pereira é pai dos gêmeos Antônio e Sofia (de 14 anos), frutos da relação com a mulher Marina Salomão; e de Daniela (46) e Thaia (43), que nasceram do casamento anterior, com Eliane Pereira. Aos 71 anos, ele se preocupa com a saúde.

"Bem de saúde eu não vou ficar nunca mais, mas estou estável e pronto para trabalhar. O meu médico me proibiu de fumar, mas eu não consegui. Tenho tentado diminuir. Infelizmente é um vício maldito que me acompanha desde sempre", lamentou.

"Fumo desde os 8 anos de idade. Na época, a minha mãe me dava cigarros para que eu lavasse a louça. Era outra época", contou ainda.

Outro aspecto movimentado da vida do ator, que esteve no ar recentemente em A Dona do Pedaço, são os negócios. Além da atuação, ele sempre investiu em outras áreas, sendo dono de um brechó, um centro de reabilitação fisioterapêutica e até uma marca de joias.

"Acontece que nunca consegui ganhar dinheiro com nenhum deles. Pelo contrário, fali ou fui roubado em todos. Acabei arcando com os prejuízos com o salário de ator. O único negócio na minha vida em que ganhei dinheiro foi quando trabalhei como aviãozinho para o contrabando, na adolescência", ironizou.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Entretenimento