Topo
Entretenimento

Liza Minelli relembra momentos alegres e difíceis com a mãe, Judy Garland

Liza Minnelli e Judy Garland ensaiam para programa de TV, em 1963 - Bettmann Archive
Liza Minnelli e Judy Garland ensaiam para programa de TV, em 1963 Imagem: Bettmann Archive
do UOL

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 15h29

Liza Minnelli se abriu sobre a relação com a mãe, Judy Garland, em uma rara entrevista à Variety. A estrela de 72 anos se lembrou dos bons momentos ao lado do ícone de Hollywood, do seu bom humor contagiante, mas também de algumas passagens difíceis da vida em família.

"Quando eu percebia que ela estava brava, ou incomodada com algo, tentava a distrair com cócegas", contou. "Ou então a pegava pelo quadril e a colocava na cama ou no sofá. Isso quando eu tinha uns cinco anos de idade".

Garland teve Liza aos 24 anos, durante o casamento com o diretor Vincente Minnelli. Na época, a estrela já tinha quase uma década de carreira nos cinemas, e sofria com o vício em remédios, além de ter passado por depressão pós-parto após o nascimento da filha.

"Ela era engraçada, muito engraçada. Ela tinha uma clareza incrível, e era muito inteligente. Muito mais do que você pode imaginar [vendo os filmes dela]. Ela vivia sempre no momento", recordou Liza.

Quando a filha começou a seguir seus passos, vencendo um Tony (o Oscar do teatro) aos 19 anos, Judy se mostrou uma mãe protetora. "Eu me lembro dela dizendo: 'não fique brava se eles te compararem comigo, porque você é uma artista também'", disse Liza.

"Daí, ela lia algo em que os críticos me comparavam com ela, e ficava irritada: 'como ousam? Você é única. Droga! Como eles não podem ver isso?'. Ela jogava os reviews no lixo. Ela era maravilhosa, sempre tentava nos poupar das coisas ruins que as pessoas diziam", continuou.

Mesmo que Garland tenha morrido em 1969, quando a filha tinha apenas 23 anos, Liza ainda "sente sua presença". "Quando eu tento falar com ela, ela está lá. Ela sempre me diz: 'ignore eles'. Ela diz: 'ignore as opiniões. Quem liga? Só continue em frente'", disse.

Entretenimento