Topo

Rixa no funk feminino: Valesca nega alfinetada ao postar vídeo antigo

Valesca Popozuda - Reprodução/Instagram/valescapopozuda
Valesca Popozuda Imagem: Reprodução/Instagram/valescapopozuda
do UOL

Colaboração para o UOL

22/11/2019 19h54

Valesca Popozuda celebra hoje 18 anos de carreira e, para marcar a data, compartilhou no Twitter um vídeo de seu antigo grupo, a Gaiola das Popozudas. Sabendo que em tempos de redes sociais, qualquer informação pode ser mal interpretada, ela tratou de avisar: o post não foi alfinetada em ninguém.

"Em 2007, [a Gaiola das Popozudas] foi um estouro total. Fizemos shows por todo o Brasil, EUA e Europa! Tocamos nas novelas e fomos chamadas de Destiny's Child nacional. 'Da favela para o mundo' era nosso slogan", escreveu Valesca ao postar o vídeo, na época em que seu grupo se apresentava na Furacão 2000.

"Só para deixar claro que não foi alfinetada em ninguém. Hoje, eu comemoro 18 anos de carreira e quis postar esse vídeo da Gaiola porque não esqueço das minhas raízes no funk! Vi todas que estão fazendo sucesso, todas que fizeram e todas que batalham para fazer! Sororidade sempre!", postou em seguida.

Hoje, MC Carol fez duras críticas a Anitta ao compartilhar entrevistas em que a Poderosa diz ter sido uma das precursoras do funk feminino. Em entrevista a uma TV espanhola, ela diz, por exemplo, que, quando começou, "só existiam homens cantando".

"Não existiam mulheres no funk antes de 2013? Como assim, gente!? Foi a Anitta que descobriu o Brasil também? Foi ela que inventou o moonwalk?", ironizou.

Entretenimento