Topo
Entretenimento

Cunhado de Ana Hickmann receberá medalha na Câmara por 'salvar a família'

Gustavo Corrêa, cunhado de Ana Hickmann - Denilton Dias/O Tempo
Gustavo Corrêa, cunhado de Ana Hickmann Imagem: Denilton Dias/O Tempo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/11/2019 08h49

Cunhado de Ana Hickmann, Gustavo Corrêa será homenageado hoje na Câmara dos Deputados. O empresário foi indicado para receber uma medalha de mérito legislativo por matar o homem que invadiu o quarto de um hotel em que a apresentadora estava em 2016. Rodrigo Augusto de Pádua fez Corrêa, sua então esposa Giovanna Oliveira e a estrela da Record reféns.

Líder do PSL, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) comentou a indicação nas redes sociais, chamando Gustavo de "herói".

"Gustavo Correa, cunhado de Ana Hickman, recebe a medalha de mérito legislativo da Câmara dos Deputados, por salvar sua família! Se o pacote anticrime de Bolsonaro e Moro for aprovado, o chamado 'excesso de legítima defesa' cairá e as vítimas de crimes violentos poderão se defender sem risco de perseguição judicial", escreveu.

"Com o pacote anticrime de Bolsonaro e Moro, o absurdo chamado 'excesso de legítima defesa' será extinto, fazendo com que vítimas de crimes possam se defender sem serem perseguidos pela justiça. O caso de Gustavo é exemplo claro da injustiça que o excesso de legítima defesa leva àqueles que reagem a crimes, fato rotineiro na vida policial", acrescentou o parlamentar.

Alexandre Corrêa, marido da apresentadora, agradeceu pela homenagem. "Obrigado por tudo. Conte sempre conosco", comentou na publicação.

Em setembro, a 5ª Câmara do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) manteve a decisão de primeira instância que considerou Gustavo inocente. Em 2016, ele havia sido acusado de homicídio pela morte do homem.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Entretenimento