Topo

Jesus Sangalo, irmão e ex-empresário de Ivete, morre em Salvador

Ivete e Jesus Sangalo - Reprodução/Facebook e Instagram
Ivete e Jesus Sangalo Imagem: Reprodução/Facebook e Instagram
do UOL

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

07/11/2019 12h32

Resumo da notícia

  • Jesus Sangalo, 54 anos, irmão de Ivete Sangalo, morreu na manhã de hoje em Salvador
  • Ele estava internado há mais de três meses no hospital Santa Izabel
  • O empresário sofreu uma complicação pós-operatória
  • O velório acontece na manhã de sexta-feira no cemitério Jardim da Saudade de Salvador

Jesus Sangalo, irmão de 54 anos de Ivete Sangalo, morreu na manhã de hoje em Salvador, na Bahia. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora.

Ele estava internado há mais de três meses no hospital Santa Izabel. O empresário sofreu uma complicação após uma cirurgia bariátrica e apresentou quadro de sepse abdominal, doença desencadeada pela inflamação que se espalha pelo organismo diante de uma infecção.

O velório acontece a partir de 11h da manhã de sexta-feira no cemitério Jardim da Saudade de Salvador. O corpo de Jesus Sangalo será cremado em seguida.

Em agosto, quando o irmão já estava internado e apresentava melhoras, a cantora agradeceu no Instagram o carinho e as orações dos fãs.

"Queria agradecer às orações de vocês. Meu irmão já está bem, já está evoluindo bastante e a gente está muito feliz com isso. Então, agradeço a vocês pelo carinho e pela oração", disse ela.

Em outubro de 2018, Jesus esteve internado na UTI do Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador, com um quadro de septicemia e teve uma intercorrência.

Além de Jesus, Ivete tem mais quatro irmãos: Cinthia, Ricardo, Monica e Marcos.

Briga com Ivete no passado

Jesus era ex-empresário de Ivete. Em 2011, ele foi demitido da Caco da Telha, empresa que gerenciava a carreira da cantora baiana.

"Se qualquer pessoa entrar na web, vai encontrar que eu dei um desfalque de alguns milhões reais na empresa que eu era o presidente. E eu não dei", defendeu-se em entrevista ao "Câmera Record" exibida em 2016.

"Isso me prejudicou absurdamente. Não só profissionalmente, como psicologicamente. Foi terrível para mim. Terrível!", completou.

Ivete ficou anos sem falar com o irmão após desentendimentos relacionados ao desvio de verba de sua empresa.

"Eu não estava me afastando de qualquer um. Eu estava me afastando da maior estrela do país, que ajudei a chegar onde estava", lamentou ele na ocasião.

Entretenimento