Topo
Entretenimento

Médicos suspeitam que Vanusa tenha Mal de Alzheimer, diz filho

Cantora enfrenta quadro de depressão nos últimos anos; segundo Rafael Vanucci, mãe perdeu 30 kg - Thyago Andrade/Brazil News
Cantora enfrenta quadro de depressão nos últimos anos; segundo Rafael Vanucci, mãe perdeu 30 kg Imagem: Thyago Andrade/Brazil News
do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/10/2019 17h14

A cantora Vanusa pode ter Mal de Alzheimer. A informação foi dada por Rafael Vanucci, seu filho, em entrevista divulgada hoje pelo jornal Extra.

Vanusa está internada há meses em São Paulo para tratar um quadro de depressão. Ela reconheceu a doença em 2009, após episódio que viralizou nas redes sociais: ao tentar cantar o Hino Nacional na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, perdeu-se no meio da letra. Desde então, tem se tratado com regularidade.

Agora, em meio aos cuidados recentes, os médicos levantaram a suspeita.

"Ela continua internada, fazendo tratamento para depressão, e os médicos vão pedir uma bateria de exame, porque há uma suspeita que ela possa estar com Alzheimer. Pode ter algum indício muito pequeno ou não ter, mas a gente está achando que tem", disse o filho da cantora com o ex-ator e diretor Augusto César Vanucci.

Segundo Rafael, a mãe chegou a receber alta da clínica em algumas ocasiões, mas sempre tinha recaídas e precisava de novas internações. Ele conta ainda que a cantora perdeu muito peso nos últimos tempos.

"Ela está muito debilitada porque emagreceu 30 kg. Então, todo o tratamento que é feito com ela é feito muito devagar, com calma, porque ela está bem magrinha, com 72 anos e debilitada", explicou.

"Cada quilo que ela conquista, para a gente, é uma vitória. A gente faz o tratamento bem devagar. Não podemos dar remédio na quantidade que o médico queria por conta do pouco peso e da idade avançada", acrescentou.

Médicos dizem que cantora Vanusa pode ter Alzheimer

RedeTV! Entretenimento

Entretenimento