Topo

Bel Kutner revela que Paulo José gosta de assistir Por Amor: "Emocionante"

Paulo José na sessão especial de Macunaíma - Daniel Pinheiro/ Agnews
Paulo José na sessão especial de Macunaíma Imagem: Daniel Pinheiro/ Agnews
do UOL

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

11/09/2019 15h46

Paulo José, fez uma aparição rara, na noite desta terça-feira (10), na sessão especial da peça Macunaíma — Uma Rapsódia Musical, no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro. Ao final do espetáculo, assinado por Bia Lessa, o veterano da TV foi aplaudido de pé pela plateia, por ser lembrada sua participação no filme Macuinaíma (1969), de Joaquim Pedro de Andrade.

Sofrendo de mal de Parkinson, aos 82 anos, o ator, que está no ar com o marcante Orestes, em Por Amor, no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, tem ficado mais recluso devido às dificuldades naturais da doença, sob o cuidado da família. Acompanhando o pai, Bel Kutner conversou brevemente com o UOL. A atriz revelou que Paulo gosta de se assistir na trama de Manoel Carlos.

"O personagem foi muito marcante na época. Ele é ótimo. Muito bom mesmo. Essa novela toda é muito boa. O alcoolismo foi tratado com muita sensibilidade. Foi um trabalho lindo. O Orestes é um marco na vida dele (Paulo José). Ele adora assistir a novela. Tem cenas lindas. É emocionante", declarou Bel.

Bel Kutner e Paulo José - Daniel Pinheiro/ Agnews
Bel Kutner e Paulo José
Imagem: Daniel Pinheiro/ Agnews
Fora da televisão, a artista é atualmente a diretora artística da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. "Estamos tendo uma temporada linda no Rio. Cor Púrpura está em cartaz lá e estão vindo um monte de coisas grandes. Temos uma produção bem quente para o segundo semestre", promete.

Ao ser questionada se a crise com os cortes na cultura afetou as produções teatrais cariocas, Bel mostra sua visão otimista em relação assunto.

"Enquanto as pessoas quiserem ir ao teatro, ele vai continuar existindo. Acho que o Rio de Janeiro tem potencial para ser a capital cultural do Brasil. Nós temos essa vocação para o turismo. O carioca gosta de receber. Se colocarmos energia nesse campo, nós temos muito a ganhar", acredita Bel.

Paulo José está com 82 anos e sofre com mal de Parkinson - Daniel Pinheiro/ Agnews
Paulo José está com 82 anos e sofre com mal de Parkinson
Imagem: Daniel Pinheiro/ Agnews

Mais Entretenimento