Topo
Entretenimento

Chefe da CNN Brasil tem reunião privada com Bolsonaro

Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil - Divulgação/CNN Brasil
Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil Imagem: Divulgação/CNN Brasil
do UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

29/08/2019 13h51

Presidente da CNN Brasil, Douglas Tavolaro teve uma reunião particular com o presidente Jair Bolsonaro, ontem, em Brasília. O encontro, publicado na agenda oficial do governo, aconteceu uma hora antes de o presidente mundial da AT&T, Randall Stephenson, ser recebido pelo chefe do Executivo e pelos ministros Paulo Guedes, Ernesto Araújo e Marcos Pontes.

A aproximação de Tavolaro com Planalto tem chamado a atenção nos bastidores. O CEO da CNN Brasil passou as últimas semanas com integrantes do governo, ministros, senadores e conselheiros da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para reforçar a importância da aprovação da compra da Warner Media, dona da CNN, pela AT&T, controladora da Sky.

O governo fechou um acordo com senadores da Comissão de Ciência e Tecnologia para a aprovação do relatório de um projeto de lei que modifica as regras da TV paga. Pela legislação vigente, donos de operadoras de TV não podem ter mais que 30% do capital de programadoras de canais e produtoras de conteúdo no país, impedindo que a AT&T, sendo dona da Sky no país, também controle a Warner Media no Brasil, responsável pelos canais HBO, TNT, Cartoon Network e CNN, entre outros.

A AT&T também se interessa em comprar a Oi, que está em recuperação judicial e sob especulação de intervenção da Anatel. Nesta manhã, as ações da tele subiram mais de 15% com a possível aquisição.

A CNN Brasil tem previsão de lançamento ainda no segundo semestre deste ano. O canal jornalístico está concluindo as obras da sede, na avenida Paulista, e até o momento anunciou a contratação de cinco jornalistas: William Waack, Evaristo Costa, Mari Palma, Phelipe Siani e Luciana Barreto.

Entretenimento