"Bora SP", da Band, segue em 5º lugar no ibope, atrás da Cultura
Idealizado e vendido como um "novo jornalismo televisivo", dedicado a serviços e destinado ao "olhar do telespectador", o novo telejornal da Band, o "Bora SP", está aquém das expectativas em suas duas primeiras semanas.
Apresentado por Joel Datena e Laura Ferreira, ele repete o ibope de produtos anteriores e se mantém na nada elogiosa 5ª posição em audiência na Grande São Paulo, principal centro da publicidade nacional.
Com 0,7 ponto de média (seu maior índice foi 1,0, na estreia e o menor, 0,6), o "Bora SP" está atrás de Globo, SBT, Record e TV Cultura. Em seu horário a Cultura exibe atrações como "Cocoricó" e "Quintal da Cultura", e chega a registrar um ponto.
Cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios sintonizados, segundo a metodologia da Kantar Ibope).
É praticamente o mesmo índice de audiência que o "Café com Jornal" --agora jogado para as 5h-- registrava.
O "Bora SP" integra um plano mais amplo da Band de transformar sua manhã em uma faixa absolutamente com 7 horas encadeadas de telejornais ou produtos que contenham jornalismo ao vivo.
Resta saber se e quando vai funcionar.
Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops