Topo
Entretenimento

"Trato Feito": TV paga exibe 24 horas de reality em loja de penhores

Big Hoss, Rick Harrison e Chumlee, o trio do reality "Trato Feito", do The History Channel - Divulgação/History
Big Hoss, Rick Harrison e Chumlee, o trio do reality "Trato Feito", do The History Channel
Imagem: Divulgação/History
do UOL

Colunista do UOL

12/07/2019 06h30

Na próxima sexta-feira, dia 19, o canal pago The History vai homenagear seu programa campeão de audiência: o "Trato Feito", que mostra o cotidiano de uma milionária loja de penhores, compras e vendas localizada em Las Vegas.

Serão 24 horas consecutivas com episódios das 20 temporadas exibidas no Brasil.

O reality surgiu cerca de 10 anos atrás, foi sucesso quase que imediato e tem hoje cerca de 570 episódios (sem contar o "filhote" envolvendo perguntas e respostas chamado "ACompetição").

A maratona de "Trato Feito" terá quase 60 episódios consecutivos dentro e fora da loja "Pawn Shop Gold & Silver", fundada pela família Harrison.

A "corrida" começa às 18h da sexta-feira e só termina no início da noite de sábado.

A loja Gold & Silver começou nos anos 90 aproveitando uma demanda apropriada e indelevelmente colada à Las Vegas, a cidade do pecado: gente endividada.

Gente devendo milhares de dólares a cassinos, que era obrigada a vender objetos pessoais, valiosos e /ou raros para pagar a jogatina, achou um ponto onde poderia obter dinheiro imediatamente.

A partir daí evoluiu para uma empresa milionária que compra hoje obras de arte, armas ou brinquedos raros, livros antigos e até minério puro em barras (se for valioso, claro). A penhora em si é rara: a maioria dos clientes da loja vai lá tentar vender coisas.

Por volta das 22h15 da sexta-feira será exibido o primeiro episódio do reality: "Armaduras Falsas". Esse programa foi exibido em 2009 nos EUA e em 2010 no Brasil.

O Velho

"Trato Feito" perdeu em junho do ano passado o fundador e patriarca da família Richard Harrison, mais conhecido como "Old Man" (O Velho), um ex-marinheiro dos EUA.

Alguns dos episódios da maratona dos próximos dias 19 e 20 vão homenagear O Velho. Ele também tem sido lembrado pela família dentro do reality desde o ano passado. Geralmente passagens sobre sua incrível ranhetice.

Além de Rick, o famoso "careca" da loja, também estrelam o programa seu filho, Corey "Big Hoss", e Chumlee, um agregado da família que é o mais bagunceiro da trupe.

A loja tem uma "equipe" de consultores, restauradores e autenticadores à sua disposição.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops

Entretenimento