Topo
Entretenimento

Vice da RedeTV! troca cenário vermelho de programa e nega relação política

Marcelo de Carvalho cumprimenta Luciano Hang em programa na RedeTV! - Divulgação/RedeTV!
Marcelo de Carvalho cumprimenta Luciano Hang em programa na RedeTV! Imagem: Divulgação/RedeTV!
do UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

11/07/2019 20h08

Marcelo Carvalho, vice-presidente da RedeTV!, trocou o cenário do Mega Senha, programa que comanda há nove anos. A identidade visual do game show perderá a cor vermelha e será toda azul a partir de 3 de agosto.

Teria a mudança de cor alguma relação com a política? Ao UOL, Marcelo de Carvalho negou que tenha tirado o vermelho de seu programa por ser contrário politicamente à esquerda e por apoiar o governo de Jair Bolsonaro, principalmente no Twitter.

"O azul é a cor da logomarca da Havan [nome da rede de lojas do empresário Luciano Hang]. Se fosse amarelo, provavelmente o marketing sugeriria que o cenário fosse amarelo. Aí alegariam o que? Que apoiamos só os japoneses", afirmou o apresentador, em tom bem-humorado.

Embora a troca de cenário não tenha conotação política, Luciano Hang, novo patrocinador do Mega Senha também é conhecido por ser defensor de Bolsonaro e crítico ferrenho dos partidos de esquerda.

Hang gravou hoje o primeiro Mega Senha com o novo cenário, usando o terno verde e a gravata amarela que costuma vestir em aparições públicas. Ele ocupa no programa da RedeTV! o espaço que durante dois anos e meio foi ocupado por Sidney Oliveira, dono de uma rede de farmácias.

O empresário tem conquistado cada vez mais espaço na TV. Na última segunda-feira, Hang foi tema de reportagem especial do "Conexão Repórter", com Roberto Cabrini, mesmo depois de pedir a demissão de profissionais do jornalismo do SBT.

A emissora, no entanto, informou que a entrevista foi gravada em 2 de junho, antes da polêmica com Rachel Sheherazade. "Ressaltamos ainda que ele foi escolhido como entrevistado por ser um personagem que dá ressonância e não foi poupado de todas as perguntas polêmicas", justificou em mensagem.

Entretenimento