Topo

Familiares homenageiam Michael Jackson nos dez anos de sua morte

25/06/2019 23h48

Los Angeles (EUA), 25 jun (EFE).- Os familiares de Michael Jackson lembraram e homenagearam o "Rei do Pop", cuja morte completa uma década nesta terça-feira, e afirmaram que com seu falecimento, "o mundo perdeu um artista talentoso e um filantropo extraordinário".

"Berry Gordy Jr., o fundador da Motown, elogiou seu protegido (pouco depois do cantor morrer) dizendo: 'O (título) Rei do Pop não é grande o suficientemente para ele. Acho simplesmente que ele é o maior artista que já passou pelo mundo'", lembrou hoje a família Jackson em comunicado de imprensa.

Veja também

"Uma década depois, Michael Jackson está ainda conosco, e sua influência está integrado na dança, moda, arte e música do momento. É mais importante do que nunca", acrescentaram.

E embora os Jacksons enfatizassem a excelência musical de "MJ", também quiseram elogiar seu trabalho filantrópico e humanitário.

"'Eu acho que cada pessoa pode fazer a diferença na vida de alguém que necessite', disse Michael. E é assim é como honramos Michael", finalizaram.

O genial e excêntrico Michael Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009, devido a uma overdose de anestésicos em uma mansão alugada perto de Bel Air, um bairro exclusivo na parte ocidental de Los Angeles (EUA).

Hoje, a mídia local mostrou imagens de dezenas de pessoas que prestaram homenagem ao cantor em sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood e no cemitério Forest Lawn Memorial Park, em Glendale, Califórnia, onde foi sepultado.

Artista precoce e brilhante, formou junto aos seus irmãos o grupo de sucesso The Jackson 5. Mas alcançou sozinho o "topo do pop" com álbuns como "Off the Wall" (1979), "Thriller" (1982) e "Bad" (1987).

Seu legado na música é inquestionável, mas sua figura fora dos palcos foi ofuscada pelas acusações de supostos abusos sexuais a menores.

Embora nunca tenha sido condenado por essas acusações, esse caso obscuro voltou à atualidade pela recente estreia do documentário "Deixando Neverland" (2019), no qual duas pessoas asseguram ter sido vítimas de abusos sexuais por parte do cantor quando eram menores. EFE

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Familiares homenageiam Michael Jackson nos dez anos de sua morte - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Entretenimento