Topo
Notícias

Começa em São Paulo festival gratuito de cinema italiano

24/06/2019 20h18

SÃO PAULO, 24 JUN (ANSA) - Começa nesta terça-feira (25) a terceira edição do Italian Film Fest, festival de cinema italiano com sessões gratuitas no Unibes Cultural. Com exibição de clássicos, contemporâneos, animações e documentários que prestigiam a cultura, arte, história e os costumes da Itália, o evento acontece entre terça-feira e domingo, até 30 de junho. Entre os filmes em cartaz estão "Tudo na Frente dos Olhos", de Walter Veltroni, "Menocchio", de Alberto Fasulo, "Amigos como Antes", de Christian De Sica, e "Só Nos Resta o Crime", de Massimiliano Bruno. A edição do festival é organizada pelo economista Francesco Paternò, pelo executivo de multinacionais Antonio Sgrò e pelo ex-presidente da Cinecittà Alessandro Battisti. Confira a programação completa: 25 de junho 18h - Filme: Tudo na Frente dos Olhos O longa narra o comovente testemunho registrado por Walter Veltroni de Sami Modiano, deportado quando criança para Birkenau e milagrosamente sobrevivido à tragedia do Holocausto. 20h - Filme Menocchio A história acontece em torno da Igreja Católica Romana. Ao identificar na Reforma Protestante uma ameaça capaz de afetar a própria hegemonia, a Igreja lança a primeira sistemática guerra ideológica produzida por um Estado para ter o controle total sobre as consciências. 26 de junho 18h - Debate: Vozes femininas no audiovisual brasileiro Moderadora: Beatriz Farrugia (Jornalista ANSA) Presença de Carolina Kostcho (roteirista) e Julia Priolli (Roteirista) 20h - Filme: Amigos Como Antes O longa conta a história de Cesare Proietti, gerente do Relais Colombo, um hotel de luxo em Milão, que, ao ser demitido, se veste como uma mulher para se candidatar a vaga de cuidador do proprietário do mesmo hotel.   


27 de junho 17h - Documentário: Bagatela "Bagatela" é um documentário de 52 minutos que acompanha a história de Maria Aparecida e Sueli, mulheres presas por pequenos furtos, e de Sônia Drigo, uma advogada que, voluntariamente, se propôs a defendê-las. 18h - Discussão aberta sobre o filme Bagatela Presença de Clara Ramos (Diretora), Marina Dias (Roteirista) e Sonia Drigo (Advogada) 19h - Documentário: Sem Pena O filme investiga a precária vida nas prisões do Brasil e os medos, preconceitos e equívocos que assombram o tema.   


20h - Filme: Só Nos Resta O Crime O longa narra a história de três amigos que fizeram da arte da sobrevivência um estilo de vida e voltaram aos anos 1980.   


28 de junho 18h - Filme: João, o Maestro A história passa em torno da vida de João Carlos Martins, considerado um prodígio do piano que conquistou fama internacional. Ele tentou a carreira política, mas teve problemas ao ser acusado de fraude. 20h - Filme: Os Mosqueteiros do Rei O filme é uma comédia de aventura que apresenta os mosqueteiros, D'Artagnan, Porthos, Aramis e Athos, retratados numa chave puramente autodepreciativa e desencantada, numa série de aventuras destinadas a salvar o rei Luís XIV.   


29 de junho 20h - Filme: Amigos Como Antes O longa conta a história de Cesare Proietti, gerente do Relais Colombo, um hotel de luxo em Milão, que, ao ser demitido, se veste como uma mulher para se candidatar a vaga de cuidador do proprietário do mesmo hotel.   


30 de junho 16h às 17h50 - Exibição de curta-metragens 18h - Documentário: A Felicidade Humana A produção retrata uma pesquisa sobre o conteúdo da felicidade nos tempos atuais. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias