Topo

Mariana Goldfarb é acusada de gordofobia e rebate: "Vai estudar"

do UOL

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

2019-06-18T14:53:03

18/06/2019 14h53

Mariana Goldfarb gravou alguns vídeos em seu Instagram se defendendo, após ser acusada de gordofobia. Tudo começou depois que a modelo, casada com Cauã Reymond, fez um post sobre como a má alimentação afeta a saúde das pessoas e usou uma comparação de duas imagens, com uma pessoa gorda e outra magra.

Alguns seguidores disseram, entre outras coisas, que Mariana associou felicidade e saúde à magreza.

"Nem todo magro é saudável e possui uma alimentação balanceada, e nem todo gordo é doente e se alimenta mal. É bem irresponsável compartilhar uma imagem dessas", comentou uma pessoa. "Milhares de pessoas sofrem com a aparência, e ainda carregam estigmas que magoam e deprimem. Então, vamos pensar sobre que postamos. Creio que suas intenções foram boas, e diz respeito sobre alimentação, mas a imagem não foi legal", opinou outra.

Mariana rebateu as mensagens criticando o teor delas e falando que houve falta de interpretação de texto.

"Pessoas tão maldosas comentando coisas que elas nem sabem, esperando o momento certo pra destilar veneno, que têm problema de interpretação de texto e de imagem. Eu sou estudante de Nutrição, aquele post é verdadeiro pelo seguinte motivo: má alimentação, principalmente, está associada com a obesidade", disse.

Ela explicou que não entrou no mérito de "se você esta gorda, está triste; se está magra, está feliz" e que as pessoas foram muito além do que ela quis dizer.

"Vai catar o Instagram de outro. Vai, sei lá, estudar, ler, fazer um trabalho comunitário, vai ajudar alguém. Não é porque você está protegido pela tela do telefone que pense que você pode ir no meu ou no Instagram de outra pessoa encher o saco. Se tem uma coisa que tô tentando fazer aqui nas minhas redes sociais é o bem. Fico muito triste quando leio esse tipo de notícia que tô sendo acusada de gordofobia. Se você pensa isso de mim, você deveria sair do meu Instagram", desabafou.

Alimentos repletos de açúcar , sódio , aromatizantes , conservantes e etc parecem ser mais convidativos e mais palatáveis do que alimentos naturais mas o fato é que logo depois de você matar a sua vontade e se acabar de comer o que o seu corpo não necessita pra funcionar de maneira eficaz você gera um déficit nutricional que pode além de trazer doenças , baixar a sua imunidade , problemas na pele e etc , pode mexer com o teu humor , te deixar uma pessoa mais triste e menos disposta, mais irritadiça e com menos energia de qualidade. Nosso corpo e o bom funcionamento dele está totalmente associado com o estilo de vida que a gente leva e como queremos envelhecer. Não faça pouco da sua morada. Você precisa dele pra aproveitar o que de melhor a vida tem a oferecer. Não estou de maneira nenhuma dizendo que comer uma besteira aqui ou ali seja uma coisa ruim , pelo contrário , é necessário tbm, faz bem pra cabeça , mas fazer da ma alimentação um hábito é um caminho que vai te trazer algumas artérias entupidas, uma pele ruim e um super mal humor. Pense bem ! Escolhas conscientes. Aproveito esse post pra contar que estou participando de um desafio a convite da @greenpeacebrasil pra ficar 1 semana sem comer carne. Já havia cortado a carne vermelha da minha dieta , agora vou mostrar nos stories como será a rotina de ficar 1 semana sem peixe e frango. Vem comigo ? #semanasemcarne #lessmeatmoreveg . Ass: Mariana Goldfarb , estudante de nutrição.

Uma publicação compartilhada por Mariana Goldfarb (@marianagoldfarb) em

Mais Entretenimento