Topo
Entretenimento

"Trabalho mais difícil que já fiz", diz autora sobre próxima série na Globo

Maria Adelaida Amaral - Reprodução/Globo
Maria Adelaida Amaral Imagem: Reprodução/Globo
do UOL

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

12/06/2019 07h55

Maria Adelaide Amaral contou como está o andamento da supersérie "O Selvagem da Ópera", sobre a vida de Carlos Gomes, que ela prepara para o ano que vem na Globo. A autora de sucessos como "Anjo Mau" e "Ti Ti Ti" reconheceu no "Conversa com Bial" de ontem que não tem sido fácil adaptar a trajetória do compositor para a TV.

"Estou acabando de escrever, faltam 9 capítulos. Dá muito trabalho. Certamente o trabalho mais difícil que peguei, nunca me deparei com uma jornada, uma empreitada tão difícil. Vocês todos conhecem o Carlos Gomes, quando vocês escutam a Voz do Brasil, é a abertura de 'O Guarani', primeiro sucesso internacional dele. Estamos falando sobre ópera, em geral o grande público já torce o nariz. Transformar isso em uma coisa interessante, de forma que vocês fiquem apaixonados, é o que mais gosto", confessa.

A autora falou ainda da importância de se incentivar a arte e a literatura.

"São fundamentais e fatores do aprendizado não só formal, mas de desenvolvimento de sua alma. Quando você lê um romance, por exemplo, você se coloca no lugar do personagem e estabelece com ele empatia, e começa a ter empatia por seu semelhante. Isso muda tudo. Você deixa de olhar para você e passa a olhar para todas aquelas pessoas que estão em volta. isso é fundamental para o ser humano pois é o que o distingue de insetos, de formigas. Queremos muito mais, humanidade".

Entretenimento