Topo
Entretenimento

Cuba Gooding Jr. deve se entregar à polícia após acusação de assédio, diz site

Cuba Gooding Jr. - Denis Makarenko/Shutterstock.com
Cuba Gooding Jr. Imagem: Denis Makarenko/Shutterstock.com
do UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

12/06/2019 15h41

Cuba Gooding Jr. deve se entregar ainda hoje à polícia de Nova York, nos EUA, para ser interrogado a respeito de uma acusação de assédio sexual que está em investigação desde domingo. As informações são do site do Deadline.

O ator, que venceu o Oscar por sua performance em Jerry Maguire: A Grande Virada (1996), foi denunciado por uma mulher de 29 anos cuja identidade a polícia está mantendo em segredo. A acusadora alega que Gooding apalpou os seus seios sem permissão durante um evento no Magic Hour Rooftop Bar & Lounge, na região de Manhattan, em Nova York.

Falando ao site TMZ, o ator negou ter assediado qualquer pessoa durante o evento, e disse que as fitas do circuito de segurança do local podem confirmar sua inocência. "Existe uma gravação que mostra exatamente o que aconteceu", garantiu. "Eu acredito no sistema de justiça e deixarei o processo falar por si mesmo".

A mulher que denunciou Gooding deixou o bar após o suposto incidente, ligando para o número da emergência pouco depois. A Divisão de Vítimas Especiais da polícia de Nova York está liderando a investigação, e tentando obter as fitas de segurança mencionadas pelo ator.

Além do papel em Jerry Maguire, Gooding é conhecido por filmes como Os Donos da Rua, Homens de Honra e Meu Nome é Radio. Mais recentemente, encarnou o papel de O.J. Simpson na primeira temporada de American Crime Story, série da FX.

Entretenimento