Topo
Entretenimento

Lulu Santos sobre amor por Clebson: "Você fica um pouco bobo, ridículo"

Lulu Santos no "Domingão do Faustão" - Reprodução
Lulu Santos no "Domingão do Faustão" Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/05/2019 19h34

Comemorando 46 anos de carreira, Lulu Santos comentou no "Domingão do Faustão" seu relacionamento com Clebson Teixeira, que inspirou seu novo disco, "Pra Sempre", e virou casamento, proporcionando sentimentos inéditos ao artista. A união estável foi oficializada no mês passado.

"Todas as canções desse álbum foram feitas de maio do ano passado a março desse ano. Costumo dizer que foi como um passo a passo de bastão", disse Lulu Santos, que comemorou o fato de hoje poder assumir publicamente um relacionamento com outro homem, algo inviável em 1988, quando lançou "Toda Forma de Amor".

Para Lulu Santos, que tocou ao vivo sucessos e novas músicas, a tendência do mundo é caminhar rumo ao que ele chama de "progressismo", com mudanças de comportamento e aceitação gradual a todos os tipos de relacionamento. No Brasil, não é diferente, disse Lulu.

"Me descubro com 46 anos de carreira e apaixonado de novo. Você fica um pouco bobo, ridículo", confessou. "Essa paixão veio pelo Clebson Teixeira. Caminhamos para o casamento com um grau de felicidade, completude, que se eu não tivesse sorte passaria a vida sem experimentar."

Sobre a aceitação de seu público ao namoro, Lulu ressaltou que recebeu muito carinho, principalmente da parcela feminina dos fãs, que tem "alma romântica". "Agora que temos criminalização da homofobia como fato, você será punido se se comportar dessa forma. É um direito civil", concluiu.

Questionado por Faustão sobre a ascensão da direita e do conservadorismo no mundo, citando Donald Trump e Jair Bolsonaro, que recebeu apoio hoje em manifestações por todo o país, Lulu Santos preferiu sair pela tangente. "Era melhor perguntar essa gente toda, pra ver se a gente quer esse caminho."

Entretenimento