Topo
Entretenimento

Repórter da Globo Alan Severiano é promovido a apresentador e ganha elogios

Alan Severiano - Reprodução/Globo
Alan Severiano Imagem: Reprodução/Globo
do UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

25/05/2019 12h21

O jornalista e repórter Alan Severiano foi promovido a apresentador da Globo. A estreia aconteceu hoje no rodízio de apresentadores do telejornal local "SP1" e pelas redes sociais os telespectadores elogiaram a desenvoltura do novo âncora.

Colegas de emissora de Severiano, como os jornalistas Roberto Kovalick (do "Jornal Hoje") e Eliana Marques (da previsão do tempo), deram as boas vindas. "Bem-vindo ao estúdio e prazer em encontrar você por aqui", disse Kovalick.

"Estou seguindo os seus passos. Prazer estar nesse bate-papo com você através de telões naquele dia mais nervoso da estreia, mas vamos seguir em frente", afirmou o apresentador.

Severiano já desempenhou a função de correspondente da emissora em Nova York, Estados Unidos, e realizou reportagens especiais para o "Fantástico", além de coberturas para outros telejornais da casa.

Ele começou na Globo na EPTV, afiliada em Ribeirão Preto. A primeira participação na Globo de São Paulo aconteceu em 2001 no "SPTV", curiosamente o telejornal onde foi alçado agora a apresentador. Severiano é de Natal (RN) e também já trabalhou na TV Cultura.

Público de casa aprova a estreia

Pelas redes sociais, o público parece ter gostado da novidade. "Que bonitinho o Alan Severiano apresentando o SP1", comentou um internauta no Twitter.

"O Alan Severiano manda muito bem apresentando o SP1. Voz calma, tranquilo. O jornalismo atual tá tão afetado, que qualquer coisa que fuja disso é um alívio. A Globo tem que colocar mais gente pra apresentar os jornais mesmo", elogiou outro. "Sábado histórico para o jornalismo paulista com o competentíssimo Alan Severiano na bancada do SPTV pela primeira vez", disse mais um.

Entretenimento