Topo
Entretenimento

Fernanda Machado lê para superar aborto: "Nunca vou esquecer meu anjinho"

Fernanda Machado - Reprodução/Instagram
Fernanda Machado Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

24/05/2019 10h42

Fernanda Machado contou em seu Instagram que a leitura tem a ajudado a superar o aborto espontâneo que sofreu em abril. A atriz estava com seis semanas de gestação quando perdeu o bebê -- ela já é mãe de Lucca, de 3 anos, fruto do seu relacionamento com o americano Robert Riskin.

"Leitura terapia, sempre gostei de ler nos últimos anos a leitura tem sido terapia pra mim. Meu ritual de toda noite antes de dormir, 1 hora de leitura, lendo coisas que fazem bem pra alma. Acabei de terminar esse livro e amei, me ajudou muito nesse período da perda gestacional. Essa a semana eu estaria completando 3 meses de gestação... Nunca vou esquecer do meu anjinho de luz", disse Fernanda.

A atriz estava se referindo ao livro "Spirit Babies -- How to Communicate with the Child You're Meant to Have" ['Bebês espíritos -- como se comunicar com a criança que você está destinado a ter", em inglês], escrito por Walter Makichen.

Logo após sofrer o aborto, Fernanda explicou o motivo que a fez se abrir sobre o assunto.

"Abafar e esconder o que houve, no meu caso, só estava me causando mais dor. E tem sido surpreendente pra mim, como depois que a gente se abre e divide nossa perda, descobrimos mais tantas outras amigas e conhecidas, que também viveram a mesma perda, mas que não tínhamos a menor ideia", afirmou.

A atriz mora nos Estados Unidos e está longe das novelas brasileiras desde 2013, quando trabalhou em "Amor à Vida".

Entretenimento