Topo
Entretenimento

Aos 99 anos, Orlando Drummond dubla Vingador em comercial de "Caverna do Dragão"

Orlando Drummond dublou Vingador no comercial de "Caverna do Dragão" - Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/YouTube
Orlando Drummond dublou Vingador no comercial de "Caverna do Dragão" Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/YouTube
do UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

24/05/2019 17h51

Aos 99 anos, Orlando Drummond está vivendo uma das semanas mais intensas de sua vida. Depois de reviver Seu Peru, seu personagem mais famoso na "Escolinha do Professor Raimundo", o ator voltou a dublar Vingador, o vilão de "Caverna do Dragão" que retornou no comercial de um carro, lançado ontem na TV.

Drummond revelou ter sido dele a voz maléfica do Vingador do comercial. "E ontem estreou um trabalho muito aguardado! Poder dar voz novamente ao Vingador me emocionou bastante!", escreveu em seu perfil no Instagram.

A ideia de criar uma conta para Drummond na rede social, aliás, ganhou força a partir deste trabalho. A primeira foto do ator foi tirada logo depois de ter saído do estúdio em que dublou Vingador, no Rio de Janeiro. O profissional quase centenário foi dirigido pelo neto, Felipe Drummond, que inaugurou o Instagram do avô.

"Perguntavam o que ele dublou e eu não podia falar. Ele veio gravar essas falas do Vingador. A agência que me procurou acompanhou via Skype, e veio uma equipe aqui para ver de perto. Foram muito atenciosos, e ele saiu muito renovado porque gostaram muito do resultado final. A energia foi tão bacana que veio a ideia de criar o Instagram. Ele se sentiu assim: 'Eu ainda consigo fazer isso'", conta Felipe Drummond ao UOL.

Orlando Drummond passou a tarde repetindo falas e risadas características típicas do Vingador que aterrorizava os personagens de "Caverna do Dragão" e as crianças que assistiam ao "Xou da Xuxa" nos anos 80.

"Mostrei desenhos para ele se lembrar. Por causa da idade, ele ficou assim: 'O Vingador? Nossa, quanto tempo! Vai ficar bom?'. O vovô não tem mais aquele pulmão de anos atrás, mas a interpretação é impecável", elogia o neto de Orlando.

Entretenimento