Topo
Entretenimento

Nova bailarina do Domingão diz como passou em seleção com 3.000 candidatas

Liza Nunes diz ter terminado namoro e largado emprego para dançar no palco do "Domingão do Faustão" - Reprodução / Instagram
Liza Nunes diz ter terminado namoro e largado emprego para dançar no palco do "Domingão do Faustão" Imagem: Reprodução / Instagram
do UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

22/05/2019 04h00

O sonho de ser bailarina dos quadros do "Domingão do Faustão" se tornou realidade para Liza Nunes, que no último domingo estreou ao vivo em pleno "Show dos Famosos". Mas ao contrário do que pensava a ex-BBB Tatiele Polyana, aquela que irritou o apresentador ao dizer que, se tudo desse errado, poderia entrar para o balé da atração, o caminho não foi fácil.

Funcionária de uma empresa de seguros e dançarina profissional em Vitória, no Espírito Santo, ela se mudou para São Paulo para perseguir seu objetivo e enfrentou uma seleção com 3 mil candidatas e muitas etapas antes de se tornar uma das novas 20 selecionadas para o elenco.

"Cada vez que eu passava nas etapas [eu me sentia mais próxima. É como se por muito tempo eu tivesse escondido um tesouro e, com o tempo, me lembrei: 'Ainda quero conquistar isso. Tenho o mapa e vou atrás do tesouro que eu escondi'", compara. A seguir, a bailarina relata os perrengues que passou para dançar no palco do "Domingão".

Liza Nunes e as colegas bailarinas do Faustão; ela diz ter sido muito bem recebida pelas novas amigas - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Liza Nunes e as colegas bailarinas do Faustão; ela diz ter sido muito bem recebida pelas novas amigas
Imagem: Arquivo pessoal

Fuga do trabalho e término de namoro

Esta não foi a primeira tentativa da capixaba de entrar para o rol das beldades do programa dominical. Em 2015, ela conta ter feito alguns "sacrifícios" para enfrentar a seleção. "Fugi do trabalho para participar do processo seletivo e terminei o namoro", conta ela, que diz ter escondido dos familiares por anos a vontade de ser dançarina.

"Minha família é um pouco tradicional, então comecei a trabalhar com seguros. Por 19 anos fiquei tentando esconder o meu talento".

Mesmo aprovada, na hora de mudar de cidade, a jovem acabou desistindo. "Passei nas três fases, mas morava em Vitória. Fiquei com receio de vir para São Paulo e deixei esse sonho guardado".

Transferência para SP

Liza então ficou em sua terra natal, mas não desistiu. Depois de conseguir uma transferência de emprego para São Paulo, ela voltou a sonhar com o palco do programa. Foi nas redes sociais dos coreógrafos do dominical que ela descobriu que novas bailarinas seriam selecionadas.

O processo seletivo com 3 mil candidatas para o balé do Faustão durou dois meses, sendo necessário que ela enviasse vídeos e fotos, além da audição presencial e diferentes etapas eliminatórias.

Com experiência em diferentes estilos de dança, como salão, jazz e contemporânea, ela afirma que foi outro detalhe que conquistou os selecionadores.

"São muitas meninas bonitas e talentosas. O que me falaram é que eu tinha algo diferente, um brilho no olhar", conta. "O coreógrafo me disse: 'Quando você dança, eu tenho vontade de dançar com você. Não sei o que você tem, mas eu te quero aqui'. Fiquei muito feliz", lembra ela, que para concorrer mandou vídeos dançando hits de Anitta e Beyoncé.

Liza Nunes dança Beyoncé para conquistar coreógrafos do "Domingão":

Bailarina freelancer

A estreia ao vivo para milhões de telespectadores foi no número da cantora Solange Almeida, que incorporou Whitney Houston no palco do "Domingão. Liza, que compartilhou diversos vídeos da performance, diz que não conseguiu dormir depois de tanta euforia.

"É uma energia tão boa que eu me senti em casa. Foi tudo o que eu queria viver. Estou no caminho certo", comemora ela. Outro motivo de celebração é que, pela primeira vez, a mãe pôde vê-la dançar -- e foi pela televisão.

Agora o que ela mais deseja é ser efetivada, já que ela faz parte do grupo de bailarinas freelancers.

"Com certeza essa é uma meta e espero ansiosamente por isso, mas entreguei nas mãos de Deus. A minha função é sempre fazer o melhor independentemente de onde eu esteja", diz ela, que tem como uma de suas inspirações a ex-bailarina Aline Riscado, a "Verão" dos comerciais de cerveja que acaba de estrear como atriz na Record.

"Minha bunda é enorme"

Liza comemora seleção para o balé do Faustão e estreia na tela da Globo - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Liza comemora seleção para o balé do Faustão e estreia na tela da Globo
Imagem: Arquivo pessoal
Liza Nunes não revela a idade ("minha idade é artística", brinca), mas não tem pudores de comentar suas medidas. Com 1,72 de altura e 550 ml de silicione nos seios, ela afirma que o bumbum de 102 cm a incomoda tanto que até pensou em diminuir.

"Minha bunda é enorme, queria tirar, mas o meu médico não deixa", diz ela, aos risos.

Não que o programa exija um perfil específico das candidatas. A capixaba conta que lutou para emagrecer um pouco antes da estreia no "Domingão" porque "a televisão aumenta".

E, diferente do que se imagina, garante que o corpão não é esculpido em academia. "Na verdade, cuido da alimentação, me alimento super bem, bebo bastante água. Não gosto de musculação, não frequento academia, prefiro atividades ao ar livre, pedalar e, claro, dançar. Geralmente corro três vezes por semana e danço todos os dias".

Com uma conta recém-aberta no Instagram, nova integrante do balé já tem 10 mil seguidores - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Com uma conta recém-aberta no Instagram, nova integrante do balé já tem 10 mil seguidores
Imagem: Reprodução/Instagram
Fama e assédio

Com uma conta no Instagram aberta há poucos dias, Liza já conta (até hoje) mais de 10 mil seguidores e conta que vem experimentando um pouco de assédio -- até de antigos paqueras que ressurgiram após seus primeiros momentos de fama.

"Aconteceu de uma pessoa falar: 'Te conheço de algum lugar. Agora vou contar pra todo mundo que eu já te peguei'. Não quis me assumir e agora está aí", conta ela, que está solteira.

"Tenho que priorizar a carreira. Qual boy vai aceitar isso? Não é todo homem que aguenta a pressão. Espero casar um dia, mas continuar dançando no balé do Faustão".

Veja mais fotos de Liza Nunes, a nova bailarina do Faustão:

Make @medeirosthaa ??

Uma publicação compartilhada por Liza Nunes (@liza_nunes07) em

Depois de ouvir a cantada : "vc se chama sapato? Pq se for é o meu número."

Uma publicação compartilhada por Liza Nunes (@liza_nunes07) em

Entretenimento