Topo
Entretenimento

Mais de um mês após incêndio, estátua de anjo é encontrada na abóbada da Notre-Dame

Peça encontrada em escombros da Notre-Dame - Reprodução/La Tribune de l"Art
Peça encontrada em escombros da Notre-Dame Imagem: Reprodução/La Tribune de l'Art

De Paris (França)

22/05/2019 18h37

Uma das quatro esculturas de querubins dourados que ficava na interseção do transepto com a aduela central da abóboda de Notre-Dame foi encontrada hoje, anunciou André Finot, responsável pela assessoria da catedral de Paris, arrasada por um grave incêndio em 15 de abril.

A escultura se encontra em bom estado, e pelo menos a cabeça está intacta, informou um jornalista da Tribune de l'Art, acrescentando que a descoberta aconteceu entre os escombros da abóbada e da estrutura de madeira. Ambas ficaram muito danificadas pelas chamas.

A expectativa agora é que seja possível encontrar outros três "putti" (anjos) dourados que estavam ao redor do arco da abóbada.

Um robô participa há várias semanas das tarefas de busca e seleção dos escombros, que são transportados para uma grande barraca branca instalada na frente do templo gótico, no centro de Paris.

Estes anjos foram esculpidos durante a restauração da Notre-Dame promovida entre 1728 e 1729 pelo arquiteto francês Germain Boffrand.

Passado um mês, ainda não se sabe a causa do devastador incêndio. Os primeiros indícios apontam que a origem foi acidental, provavelmente um curto-circuito.

Entretenimento