Topo
Entretenimento

Em "guerra", Faro deixa de seguir Eliana e escala sósia de Xuxa contra real

Eliana grava com Xuxa Meneghel para o SBT, e Andréa Sorvetão grava com "Xuxa holandesa" para a Record - Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/eliana/colorplease
Eliana grava com Xuxa Meneghel para o SBT, e Andréa Sorvetão grava com "Xuxa holandesa" para a Record Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/Instagram/eliana/colorplease
do UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

21/05/2019 14h00

Em guerra por audiência contra Eliana, Rodrigo Faro deixou de seguir a apresentadora no Instagram e decidiu reagir à entrevista de Xuxa Meneghel, sua colega de Record, para a rival. O apresentador, que neste ano acumula 14 derrotas para o programa do SBT, vai contra-atacar com outra Xuxa, a sósia holandesa que virou meme em 2017.

Em uma de suas melhores fases no SBT, Eliana, que costumava emendar derrotas para Faro, perdeu pela última vez em 21 de abril, e por um décimo de diferença (5,2 x 5,3). No último domingo, ela bateu o adversário por 9,2 a 8,4. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo.

Eliana segue Faro; mas ele não a segue - Montagem/UOL/Reprodução/Instagram - Montagem/UOL/Reprodução/Instagram
Eliana segue Faro; mas ele não a segue
Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/Instagram
Para deixar a disputa por audiência ainda mais escancarada, Faro não segue mais Eliana no Instagram. A apresentadora do SBT não está entre os 985 amigos que o apresentador acompanha na rede social.

A loira do SBT segue 2.771 pessoas, incluindo o rival da Record. Fãs da apresentadora a alertaram de que Faro havia dado "unfollow" no Instagram. Os dois gravaram seus respectivos programas no mesmo horário e não responderam publicamente à "guerra fria" nas redes sociais.

"Xuxa holandesa"

O "Hora do Faro" trouxe para o Brasil a designer de moda Cécile Loreen, de 28 anos. Ela, que mora em Amsterdã, ficou famosa nas redes sociais pela semelhança com Xuxa, embora nunca tivesse ouvido falar da Rainha dos Baixinhos.

A Xuxa holandesa gravou na manhã de hoje com Andréa Sorvetão e publicou um vídeo ao lado da ex-paquita no Instagram, onde tem mais de 58 mil seguidores, a maioria do Brasil. "Oi, meninas! Oi, meninos!", disse Cécile em português. "Estou no Brasil! Obrigada! Fiz uma gravação hoje para a RecordTV e esta é uma paquita!", prosseguiu.

Faro ensaia para programa com Xuxa - Reprodução/Instagram/rodrigofaro - Reprodução/Instagram/rodrigofaro
Faro ensaia para programa com Xuxa
Imagem: Reprodução/Instagram/rodrigofaro
A designer não disse se finalmente conheceu Xuxa, que passou a admirar desde quando descobriu ser sósia, por amar os animais e ser vegetariana. A própria apresentadora gostou da semelhança e brincou que as duas poderiam ser parentes. A Xuxa holandesa gravará hoje com Faro.

Sorvetão deu pistas de que este encontro pode ter acontecido: "Estou aqui fazendo uma reportagem superespecial para a 'Hora do Faro'. Vocês vão curtir, e muito! Porque eu já estou curtindo o que vai acontecer! Fiquem ligados, em breve eu falo quando vai ao ar. Vocês vão curtir, escutem o que estou falando!".

Entretenimento