Topo
Entretenimento

Gustavo Mendes faz antes e depois para celebrar 48kg perdidos: "Mais feliz"

Gustavo Mendes antes e depois de emagrecer - Reprodução/Instagram
Gustavo Mendes antes e depois de emagrecer Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

15/05/2019 12h11

Gustavo Mendes impressionou seus seguidores ao fazer um "antes e depois", comparando o corpo como era e atualmente, após perder 48 quilos. O humorista, famoso pela imitação da ex-presidente Dilma Rousseff, explicou que decidiu emagrecer por saúde e para se sentir melhor consigo mesmo.

"'Linda e empoderada!' Por que dessa foto? Pra comemorar os 48 quilos perdidos, e esse vestido, pasmem, foi a camiseta que usei no dia da minha cirurgia bariátrica. Não se preocupem comigo, tenho me cuidado. Emagreci para me agradar, me sentir mais saudável, mais feliz. Vibro cada dia mais com essa nova fase!! Trate de ser feliz!! Invista em si mesmo, no corpo, na alma e na mente!! Faça bem a si, para poder fazer bem aos que estão próximos! . E não se esqueça, na dúvida, apenas ame", declarou.

Em entrevista ao UOL, o ator de 29 anos, que chegou a pesar 118 quilos, disse que recorreu à cirurgia bariátrica, já realizada por famosos como Leandro Hassum e André Marques, após tentar em vão vários tratamentos para emagrecer.

"Chegou um momento em que meu organismo não reagia mais a esses remédios [para emagrecer]. Eram todos placebos. Não tinha o que fazer e eu estava engordando muito. Hoje faço terapia e entendi que eu era compulsivo. Eu jogava essa compulsão na comida", afirmou ele, que sente a mudança nos hábitos alimentares.

"Muda tudo -- e não porque você quer, mas por ser obrigado a mudar. Você tem um outro corpo que trabalha de uma outra forma. Nessa vida agitada sempre mastiguei muito rápido e vi que não dá mais. É um processo. Ainda não consigo comer arroz".

Entretenimento