Topo
Entretenimento

Record dispensa afiliada e estreia TV própria em Manaus em junho

Luiz Bacci e o "Cidade Alerta" (versão nacional) estreiam na RecordTV Manaus em 17 de junho - Reprodução/TV Record
Luiz Bacci e o "Cidade Alerta" (versão nacional) estreiam na RecordTV Manaus em 17 de junho Imagem: Reprodução/TV Record
do UOL

Colunista do UOL

13/05/2019 13h05

Após uma longa crise com sua afiliada no Amazonas, a RecordTV decidiu inaugurar sua própria emissora na Grande Manaus.

A RecordTV Manaus estreia no próximo dia 17 de junho no canal 36.1 na sintonia digital.

A programação de estreia contará com uma versão "Balanço Geral Amazonas" (que deve incluir um quadro local de "A Hora da Venenosa") e o telejornal "Amazonas Record".

Além disso a RecordTV Manaus manterá a exibição de outros programas em rede, como o "Fala Brasil", "Hoje em Dia", "Cidade Alerta" (com Luiz Bacci) e o "Domingo Espetacular", novelas etc.

A Record não revela valores, mas serão dezenas de milhões de reais investidos em infraestrutura, pessoal e uma maciça campanha publicitária que começará nos próximos dias, orientando os telespectadores a prepararem a sintonia no conversor digital.

Foram quase dois anos de desavenças entre a emissora sede e o grupo "A Crítica", de Manaus --que permanecerá no line-up em seu "endereço" atual, o canal 4.

"A Crítica" poderá manter a programação "conjunta" com a Record até o próximo dia 16 de junho.

Em Manaus, cerca de 31% de audiência da Record hoje vem da TV por assinatura.

Pesquisa da Ibope Inteligência realizada no ano passado apontou que 45% da população na Grande Manaus sintonizavam TV por TV por assinatura ou parabólica. Para esse público da Record, as mudanças não o afetarão em nada.

Ricardo Feltrin no Twitter, Facebook e site Ooops

Entretenimento