Topo
Entretenimento

Segunda temporada de "O Mecanismo" estreia em maio na Netflix

Cena da série "O Mecanismo" -
Cena da série "O Mecanismo"
do UOL

Beatriz Amêndola

Do UOL, em São Paulo

25/04/2019 12h24

"O Mecanismo" vai voltar antes do que você esperava. A segunda temporada da série da Netflix estreia em maio, em data a ser definida.

Nos novos episódios, Ruffo (Shelton Mello) enfrenta mudanças em casa e no trabalho, mas não abandona a luta. Agora, ele investiga um novo suspeito de corrupção e segue o rastro da propina até o topo do poder.

Criada por José Padilha, "O Mecanismo" é inspirado pelos eventos da Operação Lava Jato. A série estreou no ano passado e foi alvo de críticas por conta da forma como optou por retratar os fatos da vida real.

Trailer da segunda temporada de "O Mecanismo"

UOL Entretenimento

Grande parte da polêmica foi dedicada à decisão da série em atribuir ao personagem inspirado no ex-presidente Lula a frase "estancar a sangria", dita por Romero Jucá em um áudio divulgado ao público em 2016. Ele se referia a esforços para deter os trabalhos da Operação Lava Jato.

A ex-presidente Dilma Rousseff, inclusive, divulgou nota criticando a Netflix e, principalmente, o diretor José Padilha. Ela disse que, apesar de "O Mecanismo" se dizer "baseada em fatos reais", o cineasta distorce a realidade, propaga mentiras e pratica o "assassinato de reputações".

Entretenimento