Topo
Entretenimento

Palhaço Jerônimo é atração do final de semana em Campinas com "A Estreia"

Palhaço Jerônimo, vivido por Thiago Sales, estreia espetáculo em Campinas (SP) - Gisele Cerqueira/Divulgação
Palhaço Jerônimo, vivido por Thiago Sales, estreia espetáculo em Campinas (SP) Imagem: Gisele Cerqueira/Divulgação

do BOL, em São Paulo

23/04/2019 15h51

O público de Campinas (SP) e região tem, no próximo final de semana, uma opção de programa capaz de agradar a todas as idades. O espetáculo "A Estreia", protagonizado pelo Palhaço Jerônimo, será encenado na sexta-feira (26), às 20h, e no sábado (27), às 16h30, no Teatro do Sesc Campinas.

Interpretado por Thiago Sales, fundador da companhia Circo Caramba, o Palhaço Jerônimo é velho conhecido do público que frequenta o circuito teatral do Sesc. Desde 2003, o artista se dedica à pesquisa e experimentações do universo do palhaço excêntrico musical, tendo apresentado o espetáculo "Caramba, Quanta Bobagem!", ao lado de Márcio Palma, e o solo "Jerônimo Show", além da intervenção circense-musical "A Banda do Jerônimo: uma inusitada banda de um homem só".

Com "A Estreia", Sales homenageia os 15 anos do personagem em um espetáculo voltado aos amantes da arte da gargalhada e da música nada convencional.

Palhaço Jerônimo (Thiago Sales) - Gisele Cerqueira/Divulgação - Gisele Cerqueira/Divulgação
Palhaço Jerônimo, interpretado por Thiago Sales
Imagem: Gisele Cerqueira/Divulgação
"De maneira divertida e carismática, utilizo em cena de diversos recursos peculiares desse tipo de palhaço: instrumentos inusitados, o manuseio de maneira surpreendente de instrumentos convencionais, além da apresentação de paródias e da improvisação musical com o público", conta o artista.

Responsável também pela criação e direção do espetáculo, Thiago Sales recorre à inspiração e adaptação de números clássicos de picadeiro para contar a história de Jerônimo, "que, durante toda a sua vida, alimentou o desejo de apresentar suas habilidades musicais à plateia, mas nunca teve essa oportunidade. Até que um dia, como funcionário de uma banda, ele percebe que a sua hora de estrear chegou".

Além de divertir, "A Estreia" convida o espectador a ocupar o picadeiro dos sonhos. "O sonho de Jerônimo de ser músico, que é o meu sonho, pode ser encarado como os sonhos de cada espectador. Muitas vezes, o que importa não é propriamente a realização, mas o quanto esse desejo impulsiona as pessoas a caminharem e a buscarem seus objetivos. O palhaço, por representar bem o nosso lado humano, é uma boa referência para essa comparação", acredita Sales.

O espetáculo contou ainda com a orientação de dois grandes nomes do meio circense: Hudson Rocha, o Palhaço Kuxixo, e Pereira França Neto, o Palhaço Tubinho.

Serviço
"A Estreia", espetáculo solo de Thiago Sales (Palhaço Jerônimo)
Quando: sexta-feira (26), às 20h, e sábado (27), às 16h30
Onde: Teatro do Sesc Campinas (Rua Dom José I, 270/333, no Bonfim, em Campinas, SP)
Quanto: R$ 5 a R$ 17. Ingressos à venda nas bilheterias das unidades ou no portal sescsp.org.br
Classificação: livre
Informações: central de atendimento (19) 3737-1500

Trechos do espetáculo "Jerônimo Show", que antecedeu "A Estreia":

Entretenimento