Topo
Entretenimento

Corpo de Yasmim Gabrielle, ex-assistente mirim de Raul Gil, é velado em SP

Yasmim Gabrielle - Reprodução
Yasmim Gabrielle Imagem: Reprodução
do UOL

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 13h35Atualizada em 22/04/2019 16h58

O corpo de Yasmim Gabrielle está sendo velado desde às 4h de hoje, em Santa Isabel, na Grande São Paulo, e deverá será enterrado às 16h no Cemitério Brotas. Yasmim ficou conhecida nacionalmente por suas apresentações musicais no "Programa Raul Gil", no SBT. A morte foi confirmada pelo filho do apresentador, Raul Gil Junior. A adolescente sofria de depressão e há suspeita de suicídio.

"Infelizmente nesta manhã perdemos nossa Yasmim Gabrielle", escreveu ele no Instagram. "Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus a receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste."

Yasmim ganhou várias homenagens de amigos nas redes sociais. A última aparição da adolescente na TV aconteceu em 2017, numa participação especial no Programa de Raul Gil, em que ela voltou a cantar e relembrou suas performances mirins. Em 2012, Yasmim perdeu a mãe, vítima de câncer.

Ela ficou conhecida pelas performances e espontaneidade, popularizando o bordão "Vovô Raul" ao se referir ao apresentador, conquistando grande simpatia do público.

"Vocês sabem o que é depressão? Pra quem não sabe ou acha que sabe, é uma doença muito grave que atinge a autoestima, o psicológico e o emocional das pessoas", escreveu um amigo no Facebook, alertando para os perigos da doença.

Onde buscar ajuda?

Não tenha vergonha de pedir auxílio. O diagnóstico da depressão deve ser feito pelo psiquiatra, sempre que possível. Busque indicação de conhecidos, vá aos postos de saúde ou serviços de psiquiatria/psicologia das universidades de sua cidade. Você pode verificar o registro do médico nos sites do Conselho Federal de Medicina (CFM) ou da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), que possuem listas com profissionais por cidade e estado.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) dá apoio emocional gratuitamente e com total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas, em todos os dias da semana para quem está em desespero ou pensa em suicídio.

Entretenimento