Topo

"Game of Thrones" quebra recorde de audiência com 17,4 milhões de espectadores

Divulgação
Jon Snow (Kit Harington) em cena da última temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação
do UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

2019-04-15T16:56:11

15/04/2019 16h56

A estreia da oitava e última temporada de "Game of Thrones" quebrou o recorde de episódio mais visto da história da HBO nos EUA. O capítulo "Winterfell" marcou 17,4 milhões de espectadores em todas as plataformas, incluindo a emissora tradicional e as plataformas de streaming HBO GO e HBO NOW.

O recorde pertencia antes ao episódio final da sétima temporada de "Game of Thrones", "The Dragon and the Wolf". Exibido em 2017, o capítulo havia atraído 16,9 milhões de espectadores entre as várias plataformas da emissora.

Além da Muralha #1: Podcast comenta tudo sobre a volta de "Game of Thrones"

UOL Entretenimento

Com o número, "Winterfell" se torna também o episódio de TV mais visto de 2019 até o momento. Antes, o recordista era "The Donation Oscillation", episódio de 7 de fevereiro da sitcom "The Big Bang Theory", que foi visto por 14,1 milhões de norte-americanos.

A expectativa é que os índices de audiência de "Game of Thrones" continuem subindo conforme a série se aproxima de seu episódio final. A oitava temporada contará com apenas seis capítulos -- o último deles vai ao ar em 19 de maio.

Mais Entretenimento