Topo
Entretenimento

Produtora acusa apresentador da Record de ameaçá-la de morte; ele nega

Apresentador da Record no Paraná, Denian Couto é acusado pela ex de ameaçá-la de morte - Fotomontagem/UOL/Reprodução/Instagram
Apresentador da Record no Paraná, Denian Couto é acusado pela ex de ameaçá-la de morte Imagem: Fotomontagem/UOL/Reprodução/Instagram
do UOL

Gilvan Marques e Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

28/03/2019 16h03

Apresentador da RICTV, afiliada da Record no Paraná, Denian Couto é acusado de agredir física ou verbalmente ao menos cinco mulheres. A história foi revelada pelo site "The Intercept" hoje pela manhã.

Couto é considerado um dos principais nomes no jornalismo da emissora. Ele também trabalha como âncora de uma afiliada da rádio Jovem Pan.

Em entrevista ao UOL, por telefone, a produtora Giulianne Kuiava detalhou a suposta agressão que sofreu de Couto enquanto tentava colocar um ponto final no relacionamento, em janeiro. Emocionada, ela afirmou ter sido ameaçada de morte pelo ex-noivo.

"Comecei a descobrir várias mentiras pesadas. Toda vez que tentava terminar, ele se tornava agressivo. Certa vez, no telefone, ele me ameaçou de morte. Parei o meu carro e lembrei de uma reportagem que eu tinha feito dois dias antes -- sobre uma mulher que tinha sido morta pelo marido. Parei o meu carro e voltei para casa. Se tivesse chegado à casa dele, poderia ter acontecido algo mais grave", relatou ela. "Não gosto nem de lembrar", completou, chorando.

A produtora conta que ela conheceu Couto nos corredores da emissora e que após um mês de relacionamento o apresentador a pediu em casamento. "Achei estranho porque tudo estava indo depressa demais. Nos tornamos noivos", afirmou.

"Estou em tratamento psicológico para tentar superar tudo isso. Não entrei em depressão, mas tive crises de pânico só de pensar em poder encontrá-lo dentro da emissora. Estava tentando lidar com a situação sozinha", relatou.

Giulianne entrou com ação criminal contra Couto, mas o caso corre em segredo de Justiça.

"Existem as provas materiais que são robustas, como áudio, [prints de] mensagens via aplicativo WhatsApp e, mais para frente, se forem necessárias, as testemunhas. Mas o áudio, por si só, já diz tudo", garantiu Luís Roberto Zagonel, advogado que defende a produtora no caso.

Procurados pela reportagem, tanto o apresentador quanto o advogado dele, Adriano Bretas, negaram as acusações.

"A acusação é falsa, mas tenho impedimento de falar porque o caso tramita em segredo de Justiça. Se pudesse eu esclareceria o contexto desse áudio e o que antecedeu isso e o que aconteceu depois", afirmou Bretas. O apresentador ainda negou que Giulianne tenha sido sua noiva como ela afirma.

Sem entrar em detalhes, o advogado disse ter como provar que a versão da produtora não condiz com a verdade: "É inverídico que aconteceu desta forma como ela está pretendendo dizer. Infelizmente não posso falar. Foi uma coisa muito grave que levou ele [Denian] a fazer isso e qualquer um faria a mesma coisa. Tudo está documentado e provado. Não foi por outra razão que a medida protetiva foi revogada. Mas não posso falar o fato".

Procurada pela reportagem, a emissora RICTV não se pronunciou sobre o caso até a publicação deste texto.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) informou que colocará sua equipe jurídica à disposição da produtora e irá oficiar a RIC TV, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Ministério Público do Trabalho para solicitar que a empresa tome providências em relação às acusações contra o apresentador.

Entretenimento